EducaçãoTrabalhoUFSM

SEDUFSM. Boa presença às urnas, no pleito em que chapa única obteve 93% dos votos

Rondon, que observa a contagem dos votos: “respaldo ao trabalho feito”

Foram quase 300 professores sindicalizados comparecendo às urnas. Confessa o editor: é uma significativa participação, na medida em que havia apenas uma chapa concorrendo à direção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. E também mostrou vitalidade política dos atuais dirigentes, que, enfim, obtiveram mais de 90% dos votos computados e contados até o início da madrugada de hoje.

Mais detalhes da eleição que reelegeu Rondon de Castro presidente da Sedufsm você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Rafael Balbueno com foto e edição do jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

 “SEDUFSM: Chapa 1 foi eleita com 93% dos votos

Encerrou-se no início da madrugada dessa quinta-feira, 10, o processo eleitoral que definiu a nova direção da SEDUFSM. Às 21h, conforme estava previsto no regimento eleitoral, as últimas urnas foram fechadas e levadas à sede do sindicato, onde a contagem dos votos foi realizada pela Comissão Eleitoral. A apuração do resultado ocorreu em processo público que poderia ser acompanhado por qualquer pessoa.

Pouco após a meia noite, com a contagem finalizada, a Chapa 1 “Trabalho Docente e Compromisso Social na UFSM” foi eleita. Ao total, participaram do pleito 295 docentes, sendo que 273 escolheram a Chapa 1 para representar a categoria no biênio 2012 – 2014. Dessa forma, a chapa foi eleita com 93% dos votos. No mesmo processo, 9 docentes foram eleitos para o Conselho de Representantes.

Reeleito como presidente da SEDUFSM, o professor Rondon de Castro ficou satisfeito com o resultado. “A gestão recebeu a aprovação da maioria absoluta dos votantes e isso significa que temos respaldo no trabalho que vem sendo feito e que seguirá sendo feito. Seguiremos a linha dos últimos anos, de lutas e enfrentamento, trabalhando sempre na defesa da categoria, mas sem jamais esquecer o nosso compromisso social, que vai além da UFSM”, afirmou Rondon…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo