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OBSERVATÓRIO. A gritaria da mídia com a prefeitura

O secretário de Comunicação Giovani Manica afirmou ao colunista (noutras palavras) que enfrenta verdadeira “gritaria” dos veículos da cidade. Muitos inconformados com o que seria zelo excessivo do governo.

Diz Manica que demorou um ano (só acabou nesta semana) o processo que redundou na licitação de agência de propaganda, maneira de a prefeitura adequar-se à lei 11.232, que regula a questão. E, festeja o secretário, segundo a Federação dos Municípios (Famurs), além da boca do monte, só o Ministério Público e a prefeitura da capital estariam agindo conforme a dita legislação.

E daí? Daí que, informa Manica, Santa Maria está muito atrás de outras comunas semelhantes, em relação ao investimento publicitário. Seria coisa de R$ 500 mil anuais, contra “R$ 2 milhões de Caxias, Pelotas e Canoas, conforme dados do site do TCE”.

Ah, diz o Executivo que, neste ano, foram “só R$ 50 mil aplicados”. Bueno, talvez seja este o motivo da gritaria. Taaalvez. E quanto será aplicado, agora? Pooois é.

O prefeito Cezar Schirmer garante ter feito muito pela cidade. Mas a administração terá poucos dias para “mostrar isso” à população. Por conta da legislação eleitoral, a publicidade institucional só pode ser feita até 7 de julho. Ou depois da eleição. Aí, qual será a graça?

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