Eleições 2012PartidosPolítica

TENDÊNCIA. Grão-tucanos ainda na prefeitura, ali permanecerão. E abrirão dissidência no PSDB, em favor de Cezar Schirmer

O editor apurou a informação com duas fontes da prefeitura. Das graúdas. E ambas confirmaram: a maior parte dos 16 Cargos de Confiança remanescentes na prefeitura continuará no posto – não obstante o fato de o PSDB ter comunicado oficialmente sua saída do condomínio governista.

Rememorando. Na segunda-feira, o deputado Jorge Pozzobom deu conta publicamente da sua (e do partido) decisão de concorrer à Prefeitura, pelo PSDB. A candidatura, por enquanto “pré”, será confirmada em convenção no final do mês. No mesmo dia, à tarde, como o sítio publicou AQUI, foi protocolado ofício a Cezar Schirmer, no qual, além de informar da decisão de participar do pleito e da saída do governo, colocava os cargos de confiança hoje ocupados por tucanos, à disposição do prefeito.

Já se passaram quase 60 horas e, até agora, nada. E é o que tende a acontecer, segundo todos os indícios. Mas, e daí? “Esses CCs abrirão uma dissidência no PSDB em favor de Schirmer”, disse, literalmente, uma das fontes grandonas do sítio. E quem são? “Principalmente os maiores, os secretários Luiz Alberto Carvalho Júnior (Proteção Ambiental) e Luiz Fernando Nunes (Esportes). Mas não apenas eles”, complementou o governista ouvido pelo editor.

“OS RUSSOS” – o sítio procurou dirigentes do PSDB para repercutir. E eles foram unânimes, embora pedissem anonimato, pois não haveria ainda uma decisão definitiva a respeito: “não conversaram conosco sobre isso. Mas se fizerem o que está dito, e de fato ficarem na prefeitura, obviamente estão fora do partido”. É? É mesmo? “É!” Então, tá. Aguardemos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

29 Comentários

  1. vi este filme quando RENAN KURTZ era candidato a prefeito e PIMENTA vice; a base do PDT resolveu nao obedecer e fez campanha para o dr OSVALDO e o PDT depois disto nunca mais foi o mesmo

  2. Maria Helena :
    Interessante: Agora Pozzobom…fala mal do Sr.prefeito…depois de ter ele e uma cambada terem mamado por quase 4 anos.Isso que quer ser prefeito de Santa Maria? Escorregadio…cuidado povo nas urnas…ele tenta manipular,mas lembrem-se que ele foi cc do atual prefeito Cesar Schirmer. Muito mal feito essa tua virada.

    Ele, o PSDB segue NO governo, Luiz Alberto, Wikmar Seixas (o cunhado) e demais que são TUCANOS!!!

  3. Interessante: Agora Pozzobom…fala mal do Sr.prefeito…depois de ter ele e uma cambada terem mamado por quase 4 anos.Isso que quer ser prefeito de Santa Maria? Escorregadio…cuidado povo nas urnas…ele tenta manipular,mas lembrem-se que ele foi cc do atual prefeito Cesar Schirmer. Muito mal feito essa tua virada.

  4. marcio rocco :
    Interessante discussão. O pessoal do psdb diz que os militantes antes do psbd, que continuam na prefeitura, na verdade nunca foram. Tá, mas então quem é o psdb, por favor, me elucidem tal dúvida. Vi as fotos de lançamento, e o que vi deu a impressão da família decidindo, é isso? Minhas dúvidas vão ao encontro de uma necessidade: A busca de um projeto verdadeiro por Santa Maria. Estou realmente cansado de aventuras, desmandos de muitos que se candidatam apenas para estabelecer poder, e nada mais. Não há projeto, não há ideologia. São tantos que não consigo contar aqui. Mas vem desde o planalto e chega a Santa Maria. Ah, mas alguém vai dizer, estamos montando, estaremos reunido… tudo balela para, mais uma vez, iludir os santamarienses. Estão descontentes, então não entrassem em governo nenhum e não ficam defendendo-o semana passa, para essa acusá-lo. Onde está a ética, moral ideológica. Pergunto mais uma vez, quem é o PSDB? Onde estão as bandeiras de Covas, Tasso Jereissat, Fernando Henrique, Aécio Neves, Serra, nesse projeto. É verdadeiro, é aventura, mostrem a que vieram, ou apenas serão um partido de um dono só, como tem vários por aí.

    Procure o perfil do Luiz Alberto no FaceBook e veja o quanto ele gosta de tucanos, tem fotos, figuras, 45… ele se vende(ia) MUITO COMO PSDB!

  5. Interessante discussão. O pessoal do psdb diz que os militantes antes do psbd, que continuam na prefeitura, na verdade nunca foram. Tá, mas então quem é o psdb, por favor, me elucidem tal dúvida. Vi as fotos de lançamento, e o que vi deu a impressão da família decidindo, é isso? Minhas dúvidas vão ao encontro de uma necessidade: A busca de um projeto verdadeiro por Santa Maria. Estou realmente cansado de aventuras, desmandos de muitos que se candidatam apenas para estabelecer poder, e nada mais. Não há projeto, não há ideologia. São tantos que não consigo contar aqui. Mas vem desde o planalto e chega a Santa Maria. Ah, mas alguém vai dizer, estamos montando, estaremos reunido… tudo balela para, mais uma vez, iludir os santamarienses. Estão descontentes, então não entrassem em governo nenhum e não ficam defendendo-o semana passa, para essa acusá-lo. Onde está a ética, moral ideológica. Pergunto mais uma vez, quem é o PSDB? Onde estão as bandeiras de Covas, Tasso Jereissat, Fernando Henrique, Aécio Neves, Serra, nesse projeto. É verdadeiro, é aventura, mostrem a que vieram, ou apenas serão um partido de um dono só, como tem vários por aí.

  6. Jorge Gomes :
    @Rejane Flores
    volta pra Itaara e para de falar besteira aqui! E quanto ao Sec.Luiz Carvalho, pelo que sei é cunhado do Vilmar Seixas que foi presidente do PSDB, é filiado do PSDB, é de Santa Maria e pelo que sei estão todos com o Schirmer. Mas é Papel do PSDB não reconhecer os companheiros. A Grande verdade é que o PSDB esta rachado, num projeto egoísta do BOM.

    Concordo: Carvalho e Seixas estão juntos, se o Secretario ficar, ambos estão contra o Bom. Um expresidente do partido partindo… PSDB, o partido partido… dá samba

  7. @Rejane Flores
    volta pra Itaara e para de falar besteira aqui! E quanto ao Sec.Luiz Carvalho, pelo que sei é cunhado do Vilmar Seixas que foi presidente do PSDB, é filiado do PSDB, é de Santa Maria e pelo que sei estão todos com o Schirmer. Mas é Papel do PSDB não reconhecer os companheiros. A Grande verdade é que o PSDB esta rachado, num projeto egoísta do BOM.

  8. luiz :
    O secretario luiz este ta no papel dele nunca soube oque é ser partidário venho de porto Alegre Filiado ao pp depois caiu de paraquedas no ninho tucano da boca do monte.ta no seu papel só vamos ver pra que lado vai???????????????????????agora?????????

    Luiz teu xará é afiliado politico e cunhado do Wilmar Seixas, por isto está no governo. Mais que incoerencia com o tucanato quero saber se o Seixas acompanha e apoia decisão de ficar, pois então o Seixas TAMBEM estaria apoiando o Schirmer… sinuca de bico para os dois, indicado(paraquedas) e indicador…

  9. graúdo :Isto tudo só acontece porque o Poçomau se esqueceu de combinar com os russos e mandou o tal documento pro Schirmer! Porque ninguém do PSDB fala da reunião em que eles decidiram que se a posição do partido não fosse unânime eles ficariam livres para ficar ou sair? E em que o Rochedo disse: Bah, e agora? O que eu digo pro deputado? Na verdade o PSDB não tem unidade, é só os Poçomaus e alguns puxa sacos agarrados nas benesses! E depois ainda querem governar uma cidade! Com que quadros? Com o Marion Mortari? Acho brabo!

    penso o mesmo que vc.

  10. agora como o pozzobom vai falar malç de um governo que ainda tem gente do PSDB lá….4 anos e até ele foi empregado do shirmer e ainda tem gente do PSDB lá …rá rá rá MAL feito Pozzobom…

  11. -Esses mamadores da teta são como a Rainha da Inglaterra, sai governo entra governo e eles estão sempre no Trono dos CCs. Vejam a Listagem dos Cargos sã os mesmos a mais de 30 anos, são os carguistas,do PFLs histórico.

  12. O Pablo e o Jorge Gomes deveria chamar de MAUS aquele que vão trair o partido, o PozzoBOM tem direito legítimo de ser candidato e o PSDB deveria agradece-lo pq até agora é a primeira vez que vão colocar um candidatoa prefeito, senão vira partido de vice e de vice que não ganha.

  13. O secretario luiz este ta no papel dele nunca soube oque é ser partidário venho de porto Alegre Filiado ao pp depois caiu de paraquedas no ninho tucano da boca do monte.ta no seu papel só vamos ver pra que lado vai???????????????????????agora?????????

  14. Cassius e Brutus jogam fora seus punhais e, longe de apunhalar, levantam a bandeira de Cesar. Este é que é governo BOM.

  15. @Jorge Gomes Sr esta engando o secretario luiz nunca teve base caiu de paraquedas e o nunes ele tem a escolha dele mas também não se pode dizer que é tucano e simplesmente ele ta querendo dar o troco pelo seu padrinho politico não ter se reeleito a Deputado Federal.e por isto ele culpa o Pozzobom.por entender que este poderia ter feito mais pelo seu padrinho, em santa maria.

  16. não estou vendo União dentro psdb,portanto acho no meu ponto de vista do deputado vai se aventurar e pode pagar caro com esta decisão,vamos aguardar para ver!!!kkk

  17. o problema que estas pessoas estão copiando outros partidos eles “racham´´ e aí ganhe quem ganhar eles continuam na teta ou seja “ se ay governo estoy dentro ´´

  18. Não não! Pera aí só um pouquinho, o Judas Pozzomau não tem unidade nem dentro do próprio partido? Mas que barbaridade, Este cara não passa de um egoísta. Esta forçando os companheiros Tucanos que estão trabalhando na prefeitura por Santa Maria sairem dos cargos para satisfazer o seu enorme égo. É Muita falta de consideração do Judas Pozzomau com seus companheiros de partido colocando eles na fogueira.

  19. Eu já disse o PozzoMAU conduz com o umbigo tudo, não existe executiva e nem diretório, ele tem uma candidatura baseada em projeto pessoal, alimentado pela “pilha” petista e ódinho do Schirmer, ele necessita ser sempre a estrela principal para satisfazer seu enorme ego. Brigou quase as vias de fato com o Marchezam Jr, e agora rompeu com o Schirmer. O PSDB está rachado, nem a própria agremiação acredita no PozzoMAU.

  20. eu acho que a tua fonte graúda, não esta sabendo nada sobre os ccs, só queria registrar aqui que vários já foram exonerados, só ficam os queridinhos do prefeito…………..ou seja quem nunca se vestiu de tucano……….

  21. Isto tudo só acontece porque o Poçomau se esqueceu de combinar com os russos e mandou o tal documento pro Schirmer! Porque ninguém do PSDB fala da reunião em que eles decidiram que se a posição do partido não fosse unânime eles ficariam livres para ficar ou sair? E em que o Rochedo disse: Bah, e agora? O que eu digo pro deputado? Na verdade o PSDB não tem unidade, é só os Poçomaus e alguns puxa sacos agarrados nas benesses! E depois ainda querem governar uma cidade! Com que quadros? Com o Marion Mortari? Acho brabo!

  22. Realmente ninguem quer ficar sem receber salario fruto de um trabalho, mas tem uns que são mercenários estes devemos mandar para partidos que gostam de mercenarios.

  23. Quem acompanha este site, lembra do que eu disse alguem é bobo de largar a teta esta gente é filiada a algum partido só para arrumar boquinha ideologia partidaria ja era, aposto que dia 01 de janeiro vão estar todos la na frente do posso dizendo estou arrependido de não ter te apoiado nunca mais vou fazer isso, me deixa ficar, esse tipo de gente que esta governando a nosso cidade, me combrem se estiver mentindo.

  24. Mas o secretario de meio ambiente este na realidade nunca vestiu se de Tucano mesmo,quanto a dissidência ele não tem o porque fazer isto pois ele caiu de paraquedas , e ao outro não é de se surprender,quanto a sua pocisão e demais cargos bom este demostraram até a convenção quem são.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo