ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. É a época própria para os boatos infames. E todo o cuidado não é demasiado

Não custa lembrar

Em 21 de julho de 2007:

“Prova? Pra quê? – José Farret é inocente das acusações (aliás, pra lá de subterrâneas) que lhe foram feitas (?). Trata-se de princípio básico das sociedades democráticas. Não se pode condenar alguém sem antes os fatos serem provados. E também não é dado o direito a alguém “sugerir” que A ou B possa ter se beneficiado direta ou indiretamente de ato fraudulento. Sem que lhe seja garantido amplo direito de defesa. Mas, no Brasil… Prova? Ah, prova. Pra quê?”

Hoje:

Alguém ainda lembra que boato teve como vítima o então possível (após confirmado e depois eleito) candidato a vice-prefeito de Santa Maria? Ninguém. Ou, pelo menos não este colunista. Mas isso pouco importa, agora, cá entre nós.

O que interessa, meeeesmo, é tomar especial cuidado em época pré-eleitoral. Sobra espírito de porco (com todo respeito aos animais) capaz de atrocidades para detonar sólidas reputações. Antes, duvidar. É o que recomenda a prudência.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo