CongressoPolítica

POLÍTICA. Sabe qual a principal atração no recomeço dos trabalhos no Congresso? Sim, Medidas Provisórias

Há quase dezena e meia de Medidas Provisórias tramitando no Congresso. Algumas ainda estão na Câmara dos Deputados, e só depois irão para o Congresso. Mas há algumas já trancando a pauta, impedindo a discussão de outros temas, e outras que logo estarão na mesma condição. Algo, aliás, corriqueico, como você leu neste sítio ao longo do ano passado.

Entre as que trancam a pauta no Senado, por exemplo, está a MP 626. Ela concede crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil. Mas, para saber desta e de outras mais e a quantas elas andam, confira o material originalmente produzido pela Agência Senado. A seguir:

Ano legislativo começa com 14 MPs em tramitação no Congresso

O ano de 2014 começa com 14 medidas provisórias tramitando no Congresso. Duas delas estão mais perto da aprovação: as MPs 625/2013 626/2013, que tratam de créditos extraordinários. Nove MPs, no entanto, foram editadas durante o recesso parlamentar e ainda precisarão passar por comissões mistas e pelos plenários da Câmara e do Senado. Entre as novas MPs, está a que pretende acelerar a construção de presídios, editada após a repercussão da crise no sistema prisional do Maranhão (MP 630/2013).

Editada em dezembro, a MP 630 permite a contratação de obras de construção e reforma de presídios por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). O regime, criado para obras da copa, simplifica os procedimentos e torna mais rápido o processo. A permissão de uso do RDC será para construção, ampliação e reforma de estabelecimentos penais e unidades de atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes infratores.

Outra MP estende a adoção do RDC para obras de prevenção, resposta e recuperação em locais atingidos por catástrofes. A MP 631/2013 veio após fortes chuvas que nos últimos meses atingiram diferentes estados, principalmente da região Sudeste…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo