EducaçãoTrabalhoUFSM

FEDERAIS. Assembleias estão rejeitando proposta do governo. Hoje, docentes da UFSM tomam sua decisão

Diz documento do Comando Nacional de Greve, a propósito da proposta do governo, apresentada na última sexta-feira: “considerando que a remuneração recebida pelos professores até fevereiro foi tomada como referência pelo governo para propagandear índices relacionados com sua proposta, deve ser levado em conta que aqueles valores foram fixados em julho de 2010, e desde lá vem sofrendo corrosão; e também, que a tabela agora apresentada pelo governo somente seria alcançada em março de 2015, portanto, é preciso considerar a inflação ocorrida/projetada no período de julho de 2010 a março de 2015”.

E por aí vai a avaliação do CNG dos docentes federais e que, pelo menos nas assembleias já realizadas pelo País, até aqui, indicam uma rejeição que será levada na próxima segunda-feira ao Governo Federal. Mas, e em Santa Maria? Aqui, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM convocou assembleia para o início da tarde desta quinta, no auditório Pércio Reis, no Campus. Qual será a decisão? Se seguir a tendência nacional, também será de recusa. Há expectativa, pelo menos deste editor, para saber quantos professores irão ao encontro – o que, de resto, é só uma curiosidade, na medida em que, pelo menos é o que tem prevalecido até aqui, para os sindicalistas, não tira a legitimidade do que for definido.

A propósito das assembleias em outras universidades, especialmente as gaúchas, acompanhe material originalmente publicado no sítio da Sedufsm. A seguir:

Diversas assembleias já rejeitaram proposta do governo

Apresentada na última sexta-feira, 13, a proposta do governo aos docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE) já foi avaliada em rodada de assembleias docentes ao redor do Brasil. No caso da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), a assembleia da categoria foi realizada na última segunda, 16, e rejeitou a proposta. Em assembleias realizadas entre segunda, 16, e terça, 17, docentes de universidades federais de São Paulo, Acre, Piauí e Goiás também recusaram o texto entregue na última sexta. Em todos os casos a justificativa para a rejeição baseia-se no mesmo critério: no texto o governo não atende às reivindicações da categoria.

Seguindo recomendação do Comando Nacional de Greve (CNG), todas as IFE devem realizar suas assembleias até a próxima sexta, 20, avaliando e posicionando-se sobre a proposta. No caso de Santa Maria, a assembleia da categoria está marcada para essa quinta-feira, 19, às 14h (primeira chamada), no auditório Pérsio Reis do Centro de Tecnologia (CT)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo