Câmara de VereadoresCongressoEconomiaEleições 2012NegóciosPolíticaPrefeituraSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara vota LDO, DI com 16 novidades, Guarda e o vândalo, um já desistiu, MP 568

* É, provavelmente, o último projeto importante a ser votado pelos vereadores, antes da eleição. Na sessão desta terça, será aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

* Trata-se do passo inicial para o Orçamento, cujo projeto deve ser enviado em novembro. Ah, a LDO tem quatro emendas, três de João Carlos Maciel, uma de Admar Pozzobom.

* Em tempo: trata-se, também, da primeira sessão já no novo horário, 8 e meia da manhã, feito sob medida para a época de campanha eleitoral.

* Até os indefectíveis requerimentos solicitando serviços aos entes públicos se reduziram. São “apenas” 23, conforme o Boletim Legislativo 034/2012.

* Prefeitura festeja os contratos preliminares, assinados nesta segunda, e que significam a reserva de área para 16 novas empresas a ocuparem espaço no Distrito Industrial.

* Conforme material da Coordenadoria de Comunicação Social, essas empresas vão investir, somadas, R$ 52 milhões, numa área total de 230 mil m2. E gerarão “mais de 1,2 mil empregos”.

* Na madrugada de segunda, a Guarda Municipal prendeu, em flagrante, um homem que tentava roubar uma câmera de vigilância na Praça dos Bombeiros.

* O sujeito foi filmado e, depois, identificado pelos profissionais da GM que atuam na patrulha das ruas. O que é sinal, aponta o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Mânica, que a proposta de segurança vem dando certo.

* Pelo menos um candidato à vereança (dos que era contado como concorrente competitivo) desistiu, embora tenha sido aprovado (e listado) na convenção do PMDB.

* Trata-se de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, coordenador do Procon – e que também é articulista deste sítio, às terças-feiras. Amaral Ferreira explicou sua decisão inclusive pela sua página no feicebuqui.

* Entre outras razões, ele (que também é professor no curso de Direito/Unifra) deu conta que tem de “encerrar ações desenvolvidas no Procon/SM que carecem do meu envolvimento”.

* Da mesma forma, destacou seu compromisso acadêmico, “pesquisas em desenvolvimento” e engajamento em outras propostas ao município “tão pertinentes quanto a vereança”.

* O único item previsto na PAUA desta terça, da Câmara dos Deputados, interessa a um bom punhado de categorias de funcionários públicos federais.

* Trata-se da Medida Provisória 568, que concede reajustes e muda a forma de pagamento de alguns deles, o que é considerado prejudicial, por exemplo, pelos médicos do Hospital Universitário, que entram em greve.

* É bastante provável que a MP seja aprovada, com modificações. Depois, ainda irá ao Senado, que poderá chancelar, ou não, o decidido pelos deputados.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo