Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do tempo em que o PT ainda imaginava ser possível alguém da tríade concorrer

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 18 de julho de 2011, segunda-feira:

FATO E VERSÃO. Petistas conseguem complicar ainda mais o processo de escolha de seu candidato. Saiba por quê!

O editor confirmou com pelo menos três fontes o que teria sido o verdadeiro conteúdo do papo entre o governadorTarso Genro, os deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta e o secretário de Justiça Fabiano Pereira, no início da tarde da última quinta-feira, dia 14, no Palácio Piratini.

Tarso, na verdade, fez perguntas diretas, cobrou respostas idem e deu sua opinião. Questionou, frontalmente, o trio acerca de sua pretensão em relação a 2012. Recebeu um não dos dois deputados e um sim do secretário. Nada que o senso comum já não houvesse percebido. Isto é: Valdeci e Pimenta não querem e Fabiano sim. Ponto.

O que tem de novo nisso tudo? A afirmação do governador, posterior às respostas. “Ok. Então se entendam e, no prazo mais rápido, resolvam. Só tem um detalhe: se Fabiano concorrer e não vencer, seu retorno à secretaria de Justiça é incerto”. Em português: Fabiano candidato significa Fabiano ex-secretário. Ganhe ou perca...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, aparentemente, o PT santa-mariense se uniu em torno da dobradinha Helen Cabral/Valdir Oliveira. Mas ainda está para ser contada a história da discussão interna que antecedeu a essa decisão. E, talvez, esse episódio contado no sítio possa ter sido um dos elementos importantes a impor uma posição diferente da que a maior parte da militância petista então imaginava. Taaalvez.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo