ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Como viver, sendo vereador, sem a TV Câmara? Claro que é impossível!

Não custa lembrar

Em 19 de agosto de 2006:

“É inteiramente falso o argumento de que não tem havido debate na tribuna da Câmara de Vereadores por conta da Justiça Eleitoral. Esta não tem poder algum para impedir discursos de parlamentares.

O problema é outro. A TV Câmara, essa sim por imposição legal, não pode colocar no ar a manifestação dos edis (e assim mesmo só se eles estiverem fazendo campanha contra ou a favor a algum candidato).

Logo, a questão é que os vereadores não falam simplesmente porque não aparecerão na TV. O que apenas confirma a tese claudemiriana: não são poucas as coisas que, em tempos sem restrição, são ditas apeeenas para a TV.”

Hoje:

As notas publicadas há exatos seis anos, na seção “Luneta”, guardam, creia, apenas parcial semelhança com o que se vê agora. Primeiro, que a eleição, então, não era municipal – se escolheriam deputados, senador, governador e presidente. E, segundo, então até se fazia algum discurso, mesmo sem TV Câmara.

E agora? Ora, é eleição da comuna, e todos os edis (exceto três, dos quais dois não concorrem e uma tenta ser prefeita) são candidatos. E temem, com razão, as possíveis punições da Justiça Eleitoral.

Ah, o que tem de igual é o esvaziamento da Câmara, em que as sessões não são nem vapt-vupt. Mas apenas vapt.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo