Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012PartidosPolíticaTrabalho

ELEIÇÕES. O peso das greves para 7 de outubro. PT estaria preocupado. Mas apenas com grandes cidades

Opinião claudemiriana: o cidadão, num pleito municipal, está preocupado com a fila do posto de saúde, a vaga na escola para o filho, a rua mal iluminada ou esburacada e a ausência do guarda da esquina. Resumidamente, e com a devida licença para o eventual exagero, é o que conta, objetivamente, para o voto a ser dado em 7 de outubro.

Mas, atenção: o raciocínio vale, em princípio, apenas para as comunas pequenas e médias. O editor não tem elementos objetivos para ir adiante, no que toca às comunidades maiores. Mas, em princípio, pelo menos em relação a essas, haveria uma preocupação do PT, por conta das greves dos servidores federais. É do que trata, aliás, reportagem de João Domingos, publicada n’O Estado de São Paulo. Acompanhe:

PT já se preocupa com impacto da onda grevista nas eleições…

A direção do PT começou a mostrar preocupação com a onda de greves no governo federal e as consequências que deverão ter no resultado das eleições municipais de outubro. O receio de que as paralisações prejudiquem os candidatos do partido já foi levado à presidente Dilma Rousseff pelo presidente da legenda, Rui Falcão, segundo petistas.

Um dirigente do PT disse ao Estado que o tema da greve está presente nas eleições, principalmente nas grandes cidades, onde partidos como o PSTU e o PSOL têm quadros dirigentes nos sindicatos e bases fortes. Estes partidos aproveitam as greves para atacar o PT e dizer que, no governo, a legenda de Luiz Inácio Lula da Silva comporta-se como as outras, recusando-se a negociar com os dirigentes dos servidores públicos.

A preocupação no PT cresceu um pouco mais depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou publicamente apoio à forma como a presidente Dilma Rousseff tem enfrentado a onda de greves…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. As maiores greves foram feitas no no Rio Grande do Sul nos governos do PMDB(Simon e Brito)e os professores sofriam fortes repressões no governo Simon os salários eram pagos com atraso,décimo terceiro era pago em feveriro do ano seguinte e quando fomos nos manifesta em frente o Palacio Piratini fomos agredidos pela policia de choque e por cães.O secretário da Fazenda da época era um santamariense muito conhcido quem tem boa memória lembra.O telhado do PMDB é de vidro.

  2. Esta crise é fruto do inchaço, de criar tantas “universidades” que agora mal e mal tem professor.
    Foi um tiro no pé, agora estes professores, sem ter o que fazer, com turmas reduzidas, sem laboratórios, tem tempo de exigir… vai faltar ALUNO de qualidade.
    Incharam!

  3. quando privatizaram a rede ferroviaria federal, a mesma que impulcionou SM, nããão era o PT que estava no governo; a CRT taaaaaaambééém nao; a CEEE também nãããããão foi o PT que vendeu. E por falar em vender, onde está o dinheiro destas vendas.

  4. o governo PT nao vendeu nenhuma universidade; no governo Olivio-RGS, criou uma, no governo DILMA e LULA criaram várias onde nao havia(minha terra SAO BORJA-RGS tem uma pública); iiiiiinclusiiiiiive, estatizaram muuuuitas privadas que estavam quebradas; as escolas técnicas voltaram no governo PT. E tem mais, tooooodos os partidos tradicionais estão no governo DILMA e estivera no de LULA.Apenas os da sta maria pode mais e dem estão ra.Taaaaaambém, fazer o que lá, se venderam quase tuuuuudo.

  5. Agora têm medo?
    Na hora de mentir não tinham… na oposição aproveitavam cada vírgula para fazer proselitismo político.
    Tanto cuspiram para cima que agora se molham numa tempestade de saliva (éca!).
    E as privatizações da Dilma?
    É ferrovia, porto, aeroporto…
    Passaram a vida usando os trabalhadores, mas na hora boa revelam que gostam mesmo é do Jorge Gerdau Johanpeter e do Eike Batista.
    O PT de verdade é assim:
    REPRESSOR e PRIVATISTA.
    Vão pagar com juros tudo que estão fazendo.
    Em breve – em todos os níveis – voltarão à oposição de onde nunca deviam ter saido.
    PT = PFL da extinta esquerda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo