JudiciárioPolítica

“MENSALÃO”. Conheça a defesa dos principais réus. E confira, de novo, a argumentação do Procurador Geral

Começou há pouquinho o quinto dia do julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como “mensalão”. Até aqui, o grande espaço da mídia foi ocupado pelo Procurador Geral da República e sua acusação, bem ao gosto da opinião publicada e que, não raro, se investe na condição de juíza.

Desde ontem, porém, começa a ser aberto o espaço para a defesa. Sim, ela existe. Especialmente porque, no primeiro dia, fizeram suas argumentações os advogados dos mais conhecidos entre os 38 réus. Lá embaixo, em “links” específicos, você tem a oportunidade de conhecê-las. E também, se desejar, reconferir a acusação.

Agora, a propósito do que está acontecendo hoje, no Supremo Tribunal Federal, confira a reportagem de Fabiano Costa, Mariana Oliveira, Nathalia Passarinho e Rosanne D´Agostino, do G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

STF ouve defesa de ligados a Valério e de ex-dirigente do Banco Rural...

…O Supremo Tribunal Federal (STF) ouvirá nesta terça-feira (7) os advogados de quatro réus ligados a Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, e a defesa de Kátia Rabello, ex-presidente e atual acionista do Banco Rural. O julgamento, que terá sua quarta sessão, será retomado às 14h.

No fila de sustentações orais desta tarde, estão os defensores de Cristiano Paz, sócio de Marcos Valério; Rogério Tolentino, advogado que prestava serviços a Valério; as funcionárias das agências de Valério Simone Vasconcelos e Geiza Dias; além de Kátia Rabello, do Banco Rural.

O advogado José Carlos Dias, que representa Kátia Rabello, afirmou ao G1 que vai usar sua manifestação para comprovar que os empréstimos concedidos pelo banco foram legais e “transparentes”…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

AGORA, AS DEFESAS:

JOSÉ DIRCEU (AQUI)

JOSÉ GENOÍNO (AQUI)

DELÚBIO SOARES (AQUI)

MARCOS VALÉRIO (AQUI)

Se desejar, pode reler, também, notícia sobre a acusação (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo