JudiciárioPolítica

“MENSALÃO”. Voto de Barbosa, no item ‘Desvios de Dinheiro Público’, tem um inocentado: Luiz Gushiken

Começará agora, a partir de quarta-feira, a ser conhecido o voto dos demais ministros do Supremo, se for seguido, efetivamente, o fatiamento do julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como “Mensalão”. E o item a ser julgado é o de “Desvios de Dinheiro Público”.

Aqui, na quinta-feira passada, o relator, Joaquim Barbosa, votou pela condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT). Nesta segunda-feira, ele concluiu o voto nesse item, e condenou quatro réus, inclusive um ex-diretor do Banco do Brasil. Mas inocentou o ex-ministro Luiz Gushiken (PT).

Mais informações você tem pelo relato de Mariana Oliveira, Nathalia Passarinho e Fabiano Costa, no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Relator vota pela condenação de 4 réus por desvios no Banco do Brasil…

O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, votou nesta segunda-feira (20), durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), pela condenação do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele também condenou, em seu voto, Marcos Valério e seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach nos crimes de corrupção ativa e peculato.

Joaquim Barbosa votou ainda pela absolvição do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Luiz Gushiken “por falta de provas”. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, havia pedido a absolvição nas alegações finais.

Todos foram acusados de desviar recursos de contrato da DNA Propaganda com o Banco do Brasil. Barbosa é o primeiro dos 11 ministros do Supremo a votar no processo. Ele concluiu a leitura do voto sobre desvio de recursos públicos na votação item a item que o Supremo faz no processo do mensalão…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo