Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O PPL e o PSD conseguiram

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 1° de agosto de 2011, segunda-feira:

QUEM CONSEGUIRÁ? Duas dezenas de partidos novos tentam se viabilizar para 2012. Entre eles, PSD e PPL

Até o final de setembro, primeiros dias de outubro, se saberá. Mas o fato é que no mínimo 20 novas siglas tentam se habilitar para obter o registro (provisório que seja) junto ao Tribunal Superior Eleitoral e, assim, poder participar do pleito do próximo ano.

Entre os mais conhecidos estão o PSD (Partido Social Democrático), liderado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e o PPL (Partido Pátria Livre), que tem entre seus integrantes o santa-mariense Werner Rempel. Não por acaso, são os que estão em fase mais adiantada para a obtenção do registro….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, de fato não faltaram percalços. Mas tanto PPL quanto PSD acabaram obtendo o registro na Justiça Eleitoral – o que lhes garante o direito de existir e, mais que isso, participar no pleito de 2012. Agora, o segundo desafio: sair-se bem na disputa. No caso santa-mariense, o PPL está aliado ao PT e apoia a candidatura de Helen Cabral à Prefeitura, e o PSD ficou com Jorge Pozzobom e o PSDB.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo