ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Enfim, há os dissidentes

Luneta

Acredite: já há militantes (e não são dos miúdos) pensando nas eleições de 2014. E, creia, 2016. Inclusive “montando” alianças, algumas delas que, hoje, seriam inusitadas.

Desenhando: o calendário dos políticos, de Santa Maria inclusive, definitivamente, não é o de um ser humano comum. Definitivamente, não.

Até demorou, se o modelo fosse o da eleição municipal passada. Mas elas apareceram. Algumas bem visíveis, outras nem tanto. No caso, as dissidências internas nos partidos.

Exemplo concreto: parte do PC do B, inconformada com o apoio oficial a Cezar Schirmer, do PMDB, se alinha à campanha de Helen Cabral (PT).

É possível encontrá-los nas manifestações públicas mas, sobretudo, nas redes sociais. Com direito, inclusive, a publicação de imagens no “Facebook”.

Mais discretos são os dissidentes do PPS. Descontentes com o apoio formalizado ao candidato do PMDB, se alinham, por enquanto na surdina, aos apoiadores de Jorge Pozzobom, do PSDB.

Relembrando: em 2008, as maiores dissensões ocorreram no PSB e no PDT – os dois, hoje, aparentemente, estão unificados em torno de Cezar Schirmer.

Há quatro anos, porém, se fracionaram ao meio. Tanto num quanto noutro partido, metade ficou com o então oposicionista, e o restante fechou com Paulo Pimenta, do PT.

Novo recorde de vendas de automóveis “zero quilômetro”, nunca é demais afirmar, têm dois significados igualmente importantes.

Um é o vigor, sempre bem-vindo, de um dos mercados que mais gera emprego e renda – beneficiando diretamente toda a comunidade.

Outro é a reafirmação do desafio aos gestores públicos, encarregados de tornar minimamente civilizada a convivência dos veículos com o trânsito e a sociedade. Não é pouca coisa.

A sessão de quinta-feira, da Câmara, a depender do noticiário oficial, foi uma das mais rápidas da história. Mas não se preocupe, há boa chance de o recorde ser batido antes de 7 de outubro.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá meu caro amigo Claudemir!!! Apenas uma correção! Não há nenhuma parte do PC do B em apoio a outra candidatura que não seje de Schirmer e Farret. Pode sim haver um que outro filiado descontente. Mas é exatamente algum filiado indisciplinado e que nunca participa ou participou da discussão interna do PC do B para tratar dos rumos do partido para esse pleito. Portanto, aqueles que não tem disciplina serão penalizados pela sua falta, podendo inclusive serem expulsos. De nossa parte estaremos sempre de olho na luneta eletrônica, mecanismo que nos ajuda diariamente. Abraços. João Souza (Tetê) Presidente do PC do B Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo