CongressoJudiciárioPolítica

EXTRA. Senado quer aproveitar ‘esforço concentrado’ e votar outras matérias, inclusive indicação para o STF

Tendência de plenário lotado, nesta semana. Apesar da proximidade da eleição municipal

O principal é o Código Florestal (como você leu em nota anterior, mais abaixo) e todas as suas pendengas, que não são poucas. Mas, já que estão em Brasília mesmo (é interpretação do editor) em vez de fazendo campanha pelos estados, os senadores pretendem aproveitar para votar outras matérias pendentes. Uma delas, recentíssima – a sabatina e a votação em plenário da indicação de Teori Zavascki para ministro do Supremo Tribunal Federal.

Claro que algumas questões, que afinal os senadores não são de ferro, ficarão para depois – como o projeto oriundo da Câmara (35/2012), que tipifica crimes cibernéticos criando punição para a prática, deve ficar para depois – por falta de consenso. Ainda assim, há várias coisas que podem ser resolvidas, como você pode conferir na reportagem de Paola Lima e foto (de arquivo) de Paula Cinchetti, da Agência Senado. A seguir:

Senado aproveita votação do Código Florestal e de indicação ao STF para realizar ‘esforço concentrado extraordinário’

Com a convocação dos senadores para votarem na próxima semana a Medida Provisória 571/2012, do Código Florestal, e a indicação de Teori Zavascki para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores devem aproveitar o quórum em Plenário para votar outros itens pendentes da pauta da Casa. Nesta terça-feira (25), os líderes partidários definem quais projetos também podem ser votados nas duas sessões plenárias da semana.

A pauta principal dos senadores será o texto do Projeto de Lei Conversão 21/2012, aprovado pelos deputados na última terça-feira (18), que modifica a MP do Código Florestal a partir de acordo firmado em agosto na comissão mista que fez análise prévia da medida. A matéria será o primeiro item da pauta da sessão deliberativa de terça-feira, marcada para 14h e deve ser aprovada sem dificuldades.

Supremo

Também na tarde desta terça-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza a sabatina de Teori Zavascki, indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ocupará a vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou no início de setembro. O relator da indicação é o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que é favorável à nomeação. A sabatina terá início às 14h, na sala 3 da ala Alexandre Costa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Lewandowski, Dias Tófoli e Zawascki. Xiiii o PT esta gerenciando de novo e isso até cego encherga, só tolo pra não ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo