Câmara de VereadoresCampanhaCongressoEleições 2012EstadoJudiciárioPolíticaPrefeituraSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Contas de campanha, gaúcho no STF(?), Marchezan-Anatel, Câmara-ruas, Guarda…

* Atenção, atenção: nesta quinta, 6, partidos e candidatos deverão publicar no sítio do Tribunal Superior Eleitoral o relatório de doações recebidas e gastos realizados.

* É a segunda parcial da prestação de contas de campanha – a primeira foi bem no início de agosto e, cá entre nós, era pra lá de parcial, meeeesmo. E agora?

* O desembargador gaúcho Rui Portanova, 62 anos, está se lançando candidato à vaga de Cezar Peluso, no Supremo Tribunal Federal.

* A escolha, lembre-se, é de Dilma Rousseff e o indicado pela Presidente deve ser referendado pelo Senado. Portanova comunicou sua intenção ao ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Marcelo Bandeira Pereira.

* Portanova, que é desembargador desde 1998, foi nomeado juiz de Direito em 1976 e, como curiosidade, entre as comarcas que atuou está São Vicente do Sul.

* O deputado federal Nelson Marchezan Jr (PSDB), apresentou proposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que realize auditoria na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

* O alvo, mais exatamente, são os procedimentos adotados pela Anatel para fiscalizar a qualidade dos serviços ofertados pelas Teles no país.

* O anúncio de Marchezan aconteceu durante audiência pública promovida pela comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados.

* No encontro, o presidente da agência reguladora, João Batista Rezende, segundo nota da assessoria do deputado tucano, não soube responder as questões levantadas por ele.

* Dois projetos de lei, um denominando rua do residencial Cipriano da Rocha, outro denominando ruas do bairro Lorenzi. Isso, e mais uma moção, é que a Câmara votará (e aprovará), na sessão desta quinta.

* Ah, claro, o editor já estava esquecendo: também constam do Boletim Legislativo 048/2012, com a Ordem do Dia, 21 requerimentos solicitando serviços à Prefeitura.

*  Nos próximos dois meses, 95 municípios do Estado passarão a oferecer o teste rápido de HIV e sífilis durante o pré-natal através do Sistema Único de Saúde (SUS).

* O objetivo é que o exame seja feito logo na primeira consulta. O procedimento é efetuado por meio de única punção na ponta do dedo e dá o resultado em 30 minutos.

* Com o diagnóstico precoce e o tratamento a tempo, as chances de a mãe infectar a criança caem para menos de 1%.

* Entre esses quase 100 municípios gaúchos, um é Santa Maria, conforme nota PUBLICADA no sítio oficial do Governo do Estado.

* A Prefeitura de Santa Maria, via pasta de Relações de Governo e Comunicação, adiou para esta quinta, às 10 da manhã, a entrega de mais um veículo que irá complementar a frota da Guarda Municipal.

* Inicialmente marcada para a manhã passada, a entrega, que ocorre no Centro Administrativo, será feita pelo secretário Giovani Manica e pelo chefe da GM, Luiz Oneide Gonzatto.

* Trata-se de uma van equipada com todos os dispositivos de segurança. O veículo, segundo o secretário, será utilizado para o transporte de efetivo, segurança de eventos e rondas em bairros e vilas da cidade.

* Com a entrega da van, a prefeitura fecha a frota de 40 veículos disponibilizados ao corpo de segurança da comuna.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo