Câmara de VereadoresCampanhaCongressoCulturaEconomiaEleições 2012EstadoJudiciárioNegóciosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Generais-eleitorais, Tarso e as chuvas, Teori Zavaski, a Graça, arte na Câmara…

* Pelo menos dois candidatos a prefeito podem comemorar o apoio graúdo que estão recebendo. E em casa. No caso, Cezar Schirmer e Helen Cabral.

* O peemedebista recepcionou, nesta quinta, Michel Temer, o vice-presidente da República – o que obrigou, inclusive, a inusitadas medidas de segurança, no CTG Sentinela da Querência.

* Já a petista tem seu general-eleitoral na sexta, com a vinda a Santa Maria (ele irá também a outros municípios da região) do senador Paulo Paim.

* A assessoria da candidata informa sobre a realização de panfleteação, na parte da manhã, no centro da cidade, com a participação também dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta.

* Está confirmada a vinda ao estado, também, do senador mineiro (e, talvez, candidato a Presidente da República, Aécio Neves, do PSDB.

* Não há, até onde se sabe, e por enquanto, previsão de vinda a Santa Maria, para apoiar Jorge Pozzobom. Mas é certo que estará em Pelotas, na próxima segunda-feira.

* Nesta sexta, com o sub-chefe da Defesa Civil, Oscar Moiano, o governador Tarso Genro estará em três cidades da região Noroeste, afetadas pelos vendavais do início da semana.

* O roteiro começa às 9 e meia da manhã por Porto Xavier. Depois, Tarso vistoria os trabalhos de recuperação em Porto Lucena e Santo Cristo. Ah, o roteiro sera feito de carro.

* Indicato pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, sera sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

* Dada como certa a aprovação, também pode ser chancelado pelo plenário no mesmo dia. No entanto, ainda assim, a posse deve ocorrer só entre o fim de outubro e o início de novembro.

* A taxa de desemprego no Brasil permeaneceu estável em agosto, na comparação com julho,  O índice é de 5,3%, numa elevação de 0,1%.

* Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, pelo IBGE, na Pesquisa Mensal de Emprego. Ah, o salário médio ficou em R$ 1.758,10, aumento de 1,9% em relação a julho.

* A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster é a líder da LISTA da revista “Fortune”, de mulheres de negócios mais importantes do planeta – fora dos Estados Unidos.

Uma das obras da mostra (foto Michele Falcão)

* A publicação, uma das mais prestigiadas na sua área, até tem uma americana, e que trabalha no Brasil. Trata-se de Grace Lieblen, presidente da GM do Brasil – que ficou em 34º lugar.

* Vai até terça, dia 25, a exposição “Um pouco de mim”, da artista Patrícia Varaschini. São telas retratando diversos lugares que marcaram a vida dela.

* O trabalho foi concebido a partir de fotografias do veterano empresário e fotógrafo Helmuth Staggemeier. Ah, a mostra está na Sala Eduardo Trevisan, da Câmara de Vereadores, e aberta entre 7 e meia da manhã e 1 e meia da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo