CampanhaCulturaEducaçãoEleições 2012JudiciárioPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. STF e mensalão, jornal de Schirmer, desfile cívico, "Contos Gauchescos"…

* Já está julgado o segundo item, conforme fatiamento proposto pelo relator, ministro Joaquim Barbosa, da Ação Penal 470, também conhecida como “processo do mensalão”.

* Dos quatro nomes citados, três foram condenados e um absolvido – embora isso não seja definitivo, na medida em que os ministros ainda podem mudar seu voto, até o fim do julgamento.

* Nesse momento do processo não havia qualquer político na berlinda – apenas pessoas ligadas ao setor financeiro, mais exatamente ao Banco Rural.

* O julgamento, com o terceiro item (que o ministro Barbosa ainda não divulgou), recomeça na segunda-feira. A seguir o atual “script”, só será concluído mesmo na semana seguinte.

* Começa a ser entregue de casa em casa aquela que é considerada uma das principais peças publicitárias da campanha à reeleição do prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Trata-se de um jornal com 100 mil exemplares.

Mânica e o jornal: peça de campanha

* A coordenação, redação e a responsabilidade pelo marketing político da peça é do secretário de Comunicação (e integrante do comitê de campanha), Giovani Manica.

* O trabalho também teve a diagramação e a produção visual de Rodrigo Dias e as fotos (por sinal, são inúmeras) de Felipe Pires. A revisão foi do jornalista Luiz Otávio Prates.

* Aliás, embora provavelmente não esteja no palanque, Schirmer deve madrugar nesta sexta. Não só ele, diga-se, mas todos os demais candidatos a prefeito e dezenas de concorrentes à Câmara de Vereadores.

* Eles se juntarão às cerca de 27 mil pessoas aguardadas pela comissão oerganizadora, para assistir ao Desfile Cívico da Independência, na Avenida Medianeira.

* Arquibancadas, mesmo, só para três mil pessoas. O restante, que deverá sofrer (alguém duvida?) assédio dos candidatos, ficará mesmo em pé. Ou, o que não é tão raro, em cadeiras levadas pelos próprios assistentes.

* A Coordenadora Regional de Educação, Celita da Silva, acompanhou, nesta quinta, a entrega de 300 livros em três escolas estaduais da cidade.

Livros de Simões Lopes Neto para escolas estaduais de Santa Maria (foto Luciane Moura)

* As instituições João Belém, Manoel Ribas e Rômulo Zanchi receberam exemplares da obra “Contos Gauchescos”, do escritor Simões Lopes Neto – como parte do projeto “Simões Lopes Neto – Escritor da Alma”

* A promoção é da Associação Ligia Averbuck, de Porto Alegre, em parceria com a L&PM Editores e outras instituições privadas gaúchas.

*  O projeto é uma comemoração ao centenário da obra do autor gaúcho. Ao todo, serão 3,1 mil livros doados para escolas públicas de 10 municípios do Rio Grande do Sul.

* Olha aí as escolas de samba se preparando para o carnaval de rua de 2013. É a hora de buscar recursos financeiros para bancar o desfile para além da verba pública.

* A Escola de Samba Vila Brasil, realiza, em sua sede (Borges de Medeiros 511, no Km 2), a “I Feijoada da Vila/2012”.  Os participantes poderão almoçar no local ou levar para casa o seu prato. * À tarde a festa continua e uma Roda de Samba se apresentará para o público garantindo um domingo de alegria, boa gastronomia e música, como informa o dirigente Josias Ribeiro.

* Quem quiser mais informações, inclusive sobre preços, pode falar com algum integrante da diretoria ou pelos telefones 9166-5751 e 9600-2279.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo