AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCongressoCulturaEducaçãoEleições 2012EstradasPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom agradece, Pimenta e pedágio, multa ao mínimus, volta da fala, Cinema e…

* Com a presença de militantes e dirigentes partidários, os candidatos tucanos Jorge Pozzobom e Alexandre Lima papearam com a imprensa, na noite dominical.

Pozzobom com Lima, Álvaro Rochedo, presidente do PSDB e edis eleitos (foto Juliano Mendes)

* Pozzobom disse, textualmente, após saber dos 26.202 votos recebidos: “nada vai apagar o carinho, o sorriso amigo, o apoio, a injeção de ânimo, a atenção e o respeito que recebemos de cada pessoa nas nossas agendas nos bairros, nas vilas e nos distritos de Santa Maria”

* O candidato lembrou que, passada a eleição municipal, continuará trabalhando por Santa Maria e por toda a Região Central na Assembleia Legislativa.

* O mais importante vem no final: “não desisti de ser prefeito, mas respeito a decisão do povo, que é soberana. A nossa decisão de entrar nesta luta partiu de um projeto de governo, da convicção de que Santa Maria pode mais. E sabemos que pode”.

* Quem também vai discursar bastante, projeta o editor, são os vereadores santa-marienses que retomam, nesta terça, as atividades em sessão ordinária.

* Livres das amarras da lei eleitoral, poderão se utilizar novamente da TV Câmara. E haverá, pode-se deduzir, muitos agradecimentos. A conferir.

* Ah, exceto o Projeto que torna a Semana Italiana evento oficial e 15 indefectíveis requerimentos, nada há mais no Boletim Legislativo 056/2012, que traz a Ordem do Dia.

* Quem também retoma os trabalhos, após uma semana de “recesso branco”, é a Assembleia. E há 19 MATÉRIAS aptas a ser votadas pelos deputados – com preferência para nove que, por tramitarem em regime de urgência, trancam a pauta.

* A decisão sobre quantos e quais serão apreciados sai no final da manhã desta terça, após reunião dos líderes partidários com a direção do parlamento gaúcho.

* O editor tem absoluta certeza: a prefeitura deve ter multado, e até ameaçado retirar o alvará de funcionamento, de um circo “mínimus” que se apresenta na comuna.

* Afinal, em flagrante desrespeito à lei municipal, pela qual a Prefeitura deve zelar, um caminhão de som infernizou os cidadãos em toda a comuna, desde sábado.

* Nesta segunda, suprassumo da impunidade, o caminhão passou ao menos duas vezes (o editor viu, ninguém contou) exatamente em frente ao Palacete da SUCV. Um acinte.  Ah, para quem não sabe, o uso de carros de som só é permitido FORA do periodo eleitoral – quando o regramento é federal.

* Em análise, na Câmara, projeto do deputado Paulo Pimena (PT), que isenta de pedágio usuários da rodovia residentes ou com trabalho fixo nas comunas em que se encontram as praças de cobrança.

* O objetivo, diz o petista, é não onerar o morador e o trabalhador em seu trânsito cotidiano.

Pela proposta, para usufruir da isenção, o usuário deverá ter seu veículo credenciado pelo poder concedente ou pelo concessionário privado responsável pela via.

* A proposta tramita em caráter conclusivo, e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O Núcleo de Tecnologia Digital da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) realiza, nesta terça o penúltimo encontro do curso “Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s”, no polo de Júlio de Castilhos.

* A atividade, que tem total de 100 horas, acontece desde março na região, com polos também em Faxinal do Soturno e Santa Maria. Aqui, o curso já foi encerrado.

* Estudantes de escolas públicas e de baixa renda que não se inscreveram para o pré-vestibular gratuito Universidade Já têm mais uma oportunidade s até  quinta, dia 11. As inscrições podem ser feitas no site www.universidadejars.com.br.

* Há ainda 60 (das 250 totais) vagas disponíveis em Santa Maria. No estado inteiro, em 16 cidades, o total de vagas, na maior parte já selecionadas, é de 1,8 mil.

* O Quadrinhos S.A, núcleo de quadrinhistas de Santa Maria, realizará durante o mês de outubro e início de novembro, a quinta edição do cineclube Cinema e HQs.

* O título é Censura R e contempla produções cinematográficas que são baseados em histórias em quadrinhos, mas apresentam conteúdos destinados ao público adulto.

* As sessões têm entrada gratuita e irão ocorrer sempre nas terças-feiras, às às 7 da noite, no auditório do térreo do Centro Administrativo Municipal.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo