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UFSM. Docentes têm assembleia. Vão debater o projeto de reajuste salarial que está no Congresso

A reunião, inicialmente marcada para o dia 22 e depois adiada para esta segunda, 29, é parte de um processo nacional de mobilização da categoria docente. Pelo menos a que tem sob controle político o Andes, que liderou o recente movimento paredista de quatro meses e que terminou sem que o objetivo principal fosse alcançado.

O governo, como se sabe, encerrou rapidinho as negociações, após ter fechado acordo com o Proifes, outro sindicato que representa a categoria – e que é minoritário no movimento docente. A proposta que está no Congresso é exatamente o que resultou deste acordo.

A ideia da liderança do Andes (inclusive da direção da Seção Sindical da UFSM) é propor mudanças viáveis no projeto. Mais detalhes da assembleia e do que será debatido você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Docentes voltam a se reunir em Assembleia

…Depois da última assembleia, que ocorreu no dia 14 de setembro e que suspendeu a greve iniciada em 28 de maio, os docentes voltam a se reunir na segunda, 29 de outubro. A plenária, que inicia às 16h, no Auditório Sérgio Pires (prédio 17, campus da UFSM), terá como um dos temas para discussão o projeto de lei 4368/12, enviado pelo governo ao Congresso Nacional, tratando do reajuste e de alterações na carreira tanto do Magistério Superior (MS) como do Ensino Básico e Tecnológico (EBTT).

O projeto de lei, conforme consta no site da Câmara Federal, recebeu um total de 76 emendas parlamentares, que precisam ser avaliadas e depois debatidas antes do processo de votação.

Ainda relacionado aos temas surgidos durante a greve, a pauta inclui avaliações sobre as assembleias descentralizadas, experiência posta em prática durante o recente movimento paredista, discussões sobre o Comando Local de Mobilização (que substituiu a atuação do Comando de Greve) e também mais informações sobre a convocação de uma assembleia estatuinte na UFSM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

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