NÃO CUSTA LEMBRAR. Movimento comunitário elegia sua direção. Que, depois, viria a ser toda governista
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de novembro de 2011, terça-feira:
“UAC EM DISPUTA. Espera-se 10 mil eleitores para escolher o comando do movimento comunitário de Santa Maria
Será nesta terça-feira, feriado. Sem chuvas previstas, e uma mobilização poucas vezes vista, não é improvável que se alcance o número mágico de 10 mil eleitores (dos quase 55 mil aptos), a quase totalidade na periferia da cidade, saindo de casa para escolher o novo comando da União das Associações Comunitárias, a tradicionalíssima UAC.
É possível imaginar ou, mais que isso, afirmar, que algumas coisas diferentes das anteriores estejam acontecendo nesta eleição. É verdade que não se pode colocar tudo no mesmo balaio, mas é indiscutível que a UAC está se movendo. Para onde? Bueno, o resultado do pleito pooode ser um indício. Não o único, nem o principal talvez, mas importante. E disso não há dúvida...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não deixa de ser interessante a retrospectiva. Então, os dois coordenadores que viriam a eleger-se, pela chapa situacionista, eram um do PT, outro do PMDB. Agora, estão os dois do mesmo lado. Isto é, no governo. No caso, Rodrigo de Lima dos Santos (Rodrigão), que aderiu a Cezar Schirmer, e Adelar Vargas (este secretário municipal de Ações Comunitárias)
Abro um parentese , a UAC tem uma executiva ,e após a eleição municipal ,ainda não foi convocada uma reunião .
Quero esclarecer sou oposição ,não faço parte da ala governista.
Me lembro de um deles nas votações do aumento das passagens, ao lado dos empresários de ônibus e fazendo cara de bom moço, dizendo que era comunitarista…rsrsrsrs
Já foi tarde
conhecido como X9 da eleição, boa sorte schirmer e cuidado.