DIPLOMAÇÃO. Antes dela, ainda vêm as sentenças para os casos de Schirmer, Farret, Rosa e Mortari
A vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) está, com certeza, aliviada. Mesmo que tenha que pagar uma multa, sua diplomação está garantida para a próxima quarta, dia 19, a partir das 7 da noite, no plenário do parlamento comunal. Claro que o bolso vai “arder”. Mas, antes isso que a perda do mandato conquistado nas urnas, deve estar pensando a parlamentar.
Agora, quem está em busca de alívio são outros quatro personagens. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB), o vice José Farret (PP) e os vereadores Cláudio Rosa (PMDB) e Marion Mortari (PSD). Eles ainda não conhecem a decisão da Justiça. Que pode ser semelhante (e o editor palpita, e nem pode passar disso, que será isso mesmo) ou não à da edil peemedebista.
Não há datas definidas para que a sentença seja publicada. Mas será antes da diplomação. Até que isso aconteça, porém, sempre pairará a dúvida. Como bem disse o advogado Robson Zinn, também presidente do PMDB, acerca de caso acontecido em São Martinho da Serra, da “cabeça de juiz não se sabe o que poderá sair”.
O fato é que as ações existem. Foram impetradas pelo Ministério Público Eleitoral, que viu, nos atos praticados pelos quatro, motivos para ser pedida multa, cassação da diplomação e do registro dos candidatos e também punição aos partidos a que todos pertencem.
Os acusados ofereceram suas razões. E, agora, é com a magistrada Karla Aveline de Oliveira, titular da 147ª Zona Eleitoral. Que dará a sentença. Absolutória ou condenatória. E fixará a pena, se for o caso. Ponto.
PARA LER SABER DO QUE SÃO ACUSADOS SCHIRMER, FARRET E ROSA, CLIQUE AQUI. E PARA SABER AS ACUSAÇÕES QUE PESAM SOBRE MORTARI, ACESSE AQUI.
Prezado Sergio:
Como dizia o Barão de Itararé (que – esclarecendo aos iletrados PTlhos – não era algum nobre que vivia no bairro santamariense…):
“de onde menos se espera… é de lá que não sai nada mesmo.”
E a edil justifica que não sabia. Mas estando a quatro anos no cargo e ainda não aprendeu de cor e salteado as leis, principalmente as eleitorais já que se candidatou de novo. Deveria era ser cassada mesmo. Abusa da nossa inteligência dizendo que só se deu conta depois.
E como está a situação da vereadora Helen Cabral, condenada por crime eleitoral na eleição de 2008 editor? Ela já recorreu? Já aceitaram o recurso dela? Dá para informar o leitor para que ele se atualize sobre esse caso também? Ou não pode?
Daniel: qual o petista que está na cadeia???
Concordo com os dois comentários do Daniel e do JP.Para a dona Maria de Lourdes só essa sentença?Usou espaço Público tirando horas de trabalho do professor,que é proibido pela lei,fazer uso deste espaço para propaganda política e só deu nisso??? stá explicado a senhora,que já é vereadora do PMDB,desconhecia este preceito da lei eleitoral.Vamos mandá-la ler um pouco mais o que manda a lei eleitoral.
Qual o exemplo que levarão para casa estes alunos que, seguindo a lei, levaram até o min. público este desrespeito? Espero que o próprio min. público recorra desta vergonha.
É brincafeira. Se fosse um Pobre Preto, prostituto ou pestista já estaria no fundo da cadeia.
Por muito menos que isto o Prefeito eleito de Novo Hamburgo, Tarcizio Zimermann foi cassado. Tbém, ele não é pobre, não é preto, não é prostituto, porém é petista. E tem gente que acha a nossa justiça perfeita.
Coisas assim tão sérias deveriam ter maior impacto e punição.Mas a justiça prefere multa vamos se dizer o MP FEZ A SUA parte ea justiça prefere só Multa é fácil, os ricos pagam e continuam com seus privilégios e, como sempre, o povo seguirá pagando. e sendo o bobo da corte .
Fiz um comentário anterior dobre este assunto o sr deste site der repente entendeu como agressivo ou tenho minhas duvidas der repente pequei pesando com o partido dos amigos do café bom ai da pra entender contra os amigos nada contra os outros tudo.é isto??????????????????????.