ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Mais de 30 queriam ser subprefeito

Não custa lembrar

Em 24 de fevereiro de 2001:

 “* Mais de 30 candidatos, queira-se ou não, é um número que legitima a escolha direta dos subs. O que não invalida o que se escreveu aqui, há três semanas: o raio de ação dos eleitos se esgotará, sempre, na vontade do Executivo, independente de sua (do sub) vontade.

* Àqueles que, não sendo da Frente Popular, forem eleitos, caberá apenas uma coisa, se quiserem “governar”: compor com a prefeitura. Ou a renúncia, com toda a carga política que o gesto significa.”

Hoje:

Faz 12 anos, desde que as notas registravam o pleito. Eleitos estavam legitimados – e não por indicação do Executivo. Quem não pode trabalhar, fustigou o prefeito da época, Valdeci Oliveira.

Hoje, não há eleição, desde que Cezar Schirmer assumiu. Diga-se, por decisão tomada em plebiscito nos distritos. Agora, os cargos são loteados (sim, é isso) entre edis aliados. E a pressão sai do prefeito, no primeiro momento. Bueno, este é o fato. A conclusão? Cada um tira a sua.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo