ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O caso das imagens e o fogo amigo

É cristalino, para Observatório, que as denúncias sobre uma eventual “visita” ao Centro Administrativo para “retirar documentos”, no dia ou nos posteriores à tragédia de 27 de janeiro, surgiram do interior da própria prefeitura. Seja lá quem for o autor, ou autores, é gente que conhece, no mínimo, os humores do Executivo.

A confirmação ou não, a partir da análise policial das imagens colhidas pelas câmeras de vigilância (como o site do colunista na internet informou na madrugada da última segunda-feira), embora importante, quem sabe até fundamental, para inocentar quem quer que seja, é, de outra parte, a prova de uma evidência.

Qual? O clima decididamente não está bom, seja no Centro Administrativo Municipal ou no Palacete da SUCV ou em outras dependências do comando da comuna. Isso,  desde a tragédia que ainda comove a cidade e sua gente. Se no primeiro escalão ou não é irrelevante. O fato é que o “fogo amigo” existe. E, de alguma maneira, o governo terá que conviver com isso.

Uma outra evidência, correta ou não a denúncia, é que a situação só foi exposta à polícia quase dois meses depois do fato. Isso deve significar alguma coisa. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acredito que não iriam brincar com um fato sério como este,aonde tem fumaça tem fogo,ou uma brincadeira de mal gosto,depois do pronunciamento do prefeito não duvido de mais nada,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo