PartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

PROTESTO. Ato ‘político-partidário’, para a Prefeitura, que divulga ofício, com o pedido de dirigente do PSOL

prefeitura tiagoA Prefeitura Municipal, por sua Coordenadoria de Comunicação Social, emitiu agora há pouco uma nota, de apenas um parágrafo, acerca da manifestação (leia nota anterior, publicada há pouco)  havida no final da tarde, na Praça Saldanha Marinho. O texto chegou acompanhado de cópia de um ofício, como você confere na imagem acima. A seguir, a Nota:

Nota – Prefeitura Municipal de Santa Maria

O ato político promovido na Praça Saldanha Marinho, nesta segunda-feira (25), foi organizado pelo ex-candidato a prefeito, Tiago Aires (PSOL), conforme atesta cópia do documento em anexo. Em se tratando de uma manifestação de natureza político-partidária, a Prefeitura vem a público dizer que respeita democraticamente esta ou qualquer outra manifestação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Jaci Borreau, é pecado mudar de partido???? É proibido??? Considero esse tipo de comentário teu ultrapassado e meio idiota já assim como considero covardia quem esconde o nome por meio de apelidos. Quem não deve não teme, mas pelo jeito treme.

  2. Não conheço pessoalmente o Tiago Aires, afirmo que não comungo de muitas de suas ideias, embora não discorde de todas. Mas o que a assessoria de imprensa da prefeitura fez foi, isto sim, uma aberração.
    Pelo menos na parte que se consegue ler do documento, em nenhum lugar está escrito se tratar de alguém representando o PSOL.
    Quer dizer então que o cidadão deixa de ter seus direitos de cidadão, dependendo a qual partido está filiado ou pelo qual tenha concorrido a um cargo eletivo, que por si só, já é um direito do cidadão (concorrer)?
    Alguém teria que fazer esta tarefa burocrática necessária de pedir autorização ao órgão competente. O que não se pode fazer é a cada pedido de autorização à Prefeitura, termos que encontrar um cidadão que nunca tenha sido filiado a um partido e que nunca tenha sido candidato. Pois se o indivíduo atua na política, corre-se o risco de dizerem que o ato é político partidário.
    Vou dizer uma coisa com sincera tristeza: A nau parece afundar. Na prefeitura estão perdidos, sem direção. E isto, infelizmente, é ruim para Santa Maria.

  3. o rapaz do Psol foi PSDB.
    Lembrem: A resposta do Secretário de Meio Ambiente foi do tempo em ele era TUCANO. PSDB! Logo naquela época o PSDB fazia parte da administração!
    O PSDB será ou está solidário com seu secretário?
    O incendio pode ter sido na gestão do Schirmer sem PSDB, mas os alvarás dados e vencidos foi com gestão compartilhado com PSDB.

  4. Boa essa. Os alvarás, os projetos arquitetônicos da boate Kiss e etc foram todos perdidos. Mas o ofício do PSOl tava ali guardadinho. Quanto zelo

  5. tem eleição pro DCE TODOS OS ANOS. O DCE não participou da construção do ato de hoje, que foi chamado pelas redes sociais e no qual o DCE esteve apoiando, mas respeitando o protagonismo. O DCE tem uma posição de apoiar as manifestações populares que clamem pela justiça, que pressionem o poder público, e entende que todos os agentes públicos indiciados e/ou com apontamento de responsabilidade devem deixar o cargo, até a conclusão do julgamento.

    Haviam militantes partidários hoje? Sim, assim como em todas as outras manifestações, atos e até mesmo missas, é um direito democrático ser de um partido, e por esse direito muitas mães choram até hoje a morte de seus filhos.

    Bom salientar que teve lá falas de mães e de irmãs de vítimas fatais da Kiss. A sociedade quer justiça.

  6. Outra coisa. Parabéns a prefeitura que não perdeu esse ofício ou não escondeu da polícia Civil kkkkk

  7. Obrigado Editor..Estas manifestações democraticas, por vezes, entram em Progressão Geométrica.
    O numero de participantes..
    Cartesianamente, comentando.

  8. Por favor..dados- O DSM, divulgou perto das 17:45, que 50 pessoas haviam causado tumulto
    O RBS noticias disse que em torno de 250 pessoas.?
    Qua o real Nº de participantes??
    Alguem pode , estimar?
    Na manifestação democratica…
    (NOTA DO SÍTIO – a estimativa varia conforme a fonte. Pelo menos três delas constam desta nota: https://claudemirpereira.com.br/2013/03/protesto-em-frente-ao-palacete-da-sucv-pedido-por-justica-mas-manifestantes-queriam-mais-que-isso/)

  9. Andei lendo que a gurizada elogiou a atitude da Brigada.
    Dizem que eles estavam la, e quando a gurizada foi para o palacio, trataram a localizacao da manifetscao de maneira educada e os manifestantes respeitaram o combinado,
    Colaboradores do Jaci estavam por la.

  10. Só uma correção.
    Não foi tragédia.
    Agora sabemos que foi um crime.
    Portanto, assim deve ser tratado.
    Assim as autoridades devem ser responsabilizadas pois de fato, com sua omissão, contribuiram pelo resultado de 241 mortes.

  11. Mas Andreia, em que mundo tu vive? Ou melhor, falas da lua, se for manda benção para São Jorge da Lua. DCE Ufsm representa acadêmicos da UFSM. Tu lembra quantos acadêmicos de lá perderam a vida. Apesar do Tiago ser filiado ao Psol, pelo menos ele fala as coisas ao contrário de muito vereador da situação e inclusive da oposição. Ele falou por muitos.

  12. O medinho no palacete se via na cara dos vários CC’s que estavam lá sendo leões de chácara? Eles defendiam o que? Seu rei ou os salários de cargos adquiridos por atos políticos, politicagem também. Hehehehehe

  13. MAS ISSO, QUEM NÃO SABIA!!!

    Ano que vem irão usar a trágédia da Kiss nos palnques eleitorais, alias esse ano na eleição pra DCE(UFSM) leia-se PT vão fazer uma kizomba;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo