AssembleiaCidadaniaConsumidorEconomia

ASSEMBLEIA. Com apoio de todas as bancadas, é instalada CPI para investigar operadoras de telefonia

Uma amiga, que trabalha no parlamento gaúcho há uma montanha de anos, me disse agora há pouco: até onde vai a lembrança dela, é inédito. Uma CPI da unanimidade. Fez até um comentário espirituoso: “do bem”. É a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as relações dos consumidores com as operadoras de telefonia.

Não há dúvida: seja qual for o resultado, não há como piorar a relação com essas empresas que só ganham, ganham e ganham – em detrimento do cidadão. Ah, sobre a instalação e os propósitos da CPI, confira material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Letícia Rodrigues. A seguir:

Assembleia gaúcha instala CPI da Telefonia em ato que se repete em outros sete estados

No começo da tarde desta terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos por prestadoras que atuam no Estado do Rio Grande do Sul e deu posse as integrantes do órgão técnico. A solenidade, realizada no salão Júlio de Castilhos, reuniu deputados, prefeitos, vereadores, representantes das empresas de telefonia, de órgãos públicos e entidades.

Por aclamação, o deputado Ernani Polo (PP), primeiro signatário do requerimento para instalação da CPI, foi eleito presidente da comissão. O órgão técnico terá 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias por deliberação do plenário, para realizar suas atividades.

Segundo Polo, a partir de sua sugestão junto à União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a CPI da Telefonia está sendo instalada hoje nas Assembleias Legislativas de Mato Grosso, Paraná, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Maranhão e Espírito Santo. Outros Legislativos estaduais também estão realizando a coleta de assinaturas entre os deputados para que a comissão também seja instalada em seus estados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá meu caro, tudo bem?
    Realmente deve se investigar as operadoras de celular para que possamos entender qual a importância que estas empresas pressupõem dar para nós consumidores.
    Estou ansiosa para saber os futuros resultados dessa CPI.
    Sucesso para o blog e vamos aguardar alguns pontos positivos sobre este acontecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo