BR 392. Ainda bem que edis foram a São Pedro. Ou Santa Maria estaria ausente do debate sobre estrada
![No encontro, prefeitos e edis (inclusive de Santa Maria) conheceram detalhes da obra](https://img.claudemirpereira.com.br/2013/04/câmara-BR.jpg)
Bueno, vai que alguém da prefeitura tenha ido. Se foi, não foi notado. Ou não foi nomeado. Mas seria bastante interessante, cá entre nós, a presença de alguém que pudesse representar o Executivo. Afinal, estava em discussão uma obra que, somada à Travessia Urbana, pode significar um novo tempo para a economia local e regional.
No caso, se fala aqui da audiência pública que debateu a nova BR 392, um projeto de R$ 1,6 bilhão do Governo Federal. O encontro foi promovido pela prefeitura de São Pedro do Sul, com a participação do deputado federal Paulo Pimenta, idealizador da reunião e que contou inclusive quando começou o debate em torno da rodovia.
Menos mal, cá entre nós, que Santa Maria esteve representada por um punhado de vereadores, a começar pelo presidente da Câmara, Marcelo Bisogno. Além do que você já leu AQUI, mais cedo da noite, confira outros detalhes da audiência e que vêm exatamente da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Clarissa Lovatto Barros. Confira:
“Legislativo santa-mariense mobilizado pela BR 392
Os vereadores Admar Pozzobom e Daniel Diniz, integrantes da Comissão Especial de Travessias Urbanas, o presidente da Câmara, Marcelo Zappe Bisogno, e os vereadores Luiz Carlos Fort e Ovidio Mayer participaram da audiência pública, na Casa de Cultura, em São Pedro do Sul, para tratar da construção do novo trecho da BR 392, que ligará Santa Maria a Santo Ângelo. A obra, incluída no PAC 2, está orçada preliminarmente em R$1,6 bilhão e a intenção é iniciar execução da licitação em 2014 ou, no máximo, no primeiro semestre de 2015, conforme informou o deputado federal Paulo Pimenta, que promoveu a audiência em parceria com a prefeitura de São Pedro do Sul.
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Zappe Bisogno, compôs a mesa de trabalhos, representando o município na audiência, que lotou a Casa de Cultura com a presença de vereadores, prefeitos, empresários e produtores rurais da região. Bisogno destacou a representatividade de Santa Maria na audiência com a presença de cinco vereadores. “Precisamos pensar forte no desenvolvimento da região e Santa Maria”, enfatizou.
Durante a explicação do projeto de construção do novo trecho, Pimenta lembrou que a ideia da construção do novo trecho iniciou em 2009, com a participação do ex-diretor geral do DNIT, Hideraldo Caron, do ex-prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro. “É uma estrada que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
O prefeito NAO SABIA da reunião.
Schirmer, o Ausente. Entrará ele assim para a história?
Se ele foi Dep. a vida toda e sempre teve nos Governos e nunca fez nada não e agora que vai fazer, e pena que só o povo que não encherga.
A pequenez do Xirme apequena Santa Maria. É terrível constatar, mas nossa cidade somente ganha projeção a partir de uma tragédia cujas causas residem nesse governicho.