BR 392. Ainda bem que edis foram a São Pedro. Ou Santa Maria estaria ausente do debate sobre estrada
Bueno, vai que alguém da prefeitura tenha ido. Se foi, não foi notado. Ou não foi nomeado. Mas seria bastante interessante, cá entre nós, a presença de alguém que pudesse representar o Executivo. Afinal, estava em discussão uma obra que, somada à Travessia Urbana, pode significar um novo tempo para a economia local e regional.
No caso, se fala aqui da audiência pública que debateu a nova BR 392, um projeto de R$ 1,6 bilhão do Governo Federal. O encontro foi promovido pela prefeitura de São Pedro do Sul, com a participação do deputado federal Paulo Pimenta, idealizador da reunião e que contou inclusive quando começou o debate em torno da rodovia.
Menos mal, cá entre nós, que Santa Maria esteve representada por um punhado de vereadores, a começar pelo presidente da Câmara, Marcelo Bisogno. Além do que você já leu AQUI, mais cedo da noite, confira outros detalhes da audiência e que vêm exatamente da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Clarissa Lovatto Barros. Confira:
“Legislativo santa-mariense mobilizado pela BR 392
Os vereadores Admar Pozzobom e Daniel Diniz, integrantes da Comissão Especial de Travessias Urbanas, o presidente da Câmara, Marcelo Zappe Bisogno, e os vereadores Luiz Carlos Fort e Ovidio Mayer participaram da audiência pública, na Casa de Cultura, em São Pedro do Sul, para tratar da construção do novo trecho da BR 392, que ligará Santa Maria a Santo Ângelo. A obra, incluída no PAC 2, está orçada preliminarmente em R$1,6 bilhão e a intenção é iniciar execução da licitação em 2014 ou, no máximo, no primeiro semestre de 2015, conforme informou o deputado federal Paulo Pimenta, que promoveu a audiência em parceria com a prefeitura de São Pedro do Sul.
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Zappe Bisogno, compôs a mesa de trabalhos, representando o município na audiência, que lotou a Casa de Cultura com a presença de vereadores, prefeitos, empresários e produtores rurais da região. Bisogno destacou a representatividade de Santa Maria na audiência com a presença de cinco vereadores. “Precisamos pensar forte no desenvolvimento da região e Santa Maria”, enfatizou.
Durante a explicação do projeto de construção do novo trecho, Pimenta lembrou que a ideia da construção do novo trecho iniciou em 2009, com a participação do ex-diretor geral do DNIT, Hideraldo Caron, do ex-prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro. “É uma estrada que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
O prefeito NAO SABIA da reunião.
Schirmer, o Ausente. Entrará ele assim para a história?
Se ele foi Dep. a vida toda e sempre teve nos Governos e nunca fez nada não e agora que vai fazer, e pena que só o povo que não encherga.
A pequenez do Xirme apequena Santa Maria. É terrível constatar, mas nossa cidade somente ganha projeção a partir de uma tragédia cujas causas residem nesse governicho.