Câmara de VereadoresEstradasPolíticaPrefeituraRegiãoSanta Maria

BR 392. Ainda bem que edis foram a São Pedro. Ou Santa Maria estaria ausente do debate sobre estrada

No encontro, prefeitos e edis (inclusive de Santa Maria) conheceram detalhes da obra
No encontro, prefeitos e edis (inclusive de Santa Maria) conheceram detalhes da obra

Bueno, vai que alguém da prefeitura tenha ido. Se foi, não foi notado. Ou não foi nomeado. Mas seria bastante interessante, cá entre nós, a presença de alguém que pudesse representar o Executivo. Afinal, estava em discussão uma obra que, somada à Travessia Urbana, pode significar um novo tempo para a economia local e regional.

No caso, se fala aqui da audiência pública que debateu a nova BR 392, um projeto de R$ 1,6 bilhão do Governo Federal. O encontro foi promovido pela prefeitura de São Pedro do Sul, com a participação do deputado federal Paulo Pimenta, idealizador da reunião e que contou inclusive quando começou o debate em torno da rodovia.

Menos mal, cá entre nós, que Santa Maria esteve representada por um punhado de vereadores, a começar pelo presidente da Câmara, Marcelo Bisogno. Além do que você já leu AQUI, mais cedo da noite, confira outros detalhes da audiência e que vêm exatamente da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Clarissa Lovatto Barros. Confira:

Legislativo santa-mariense mobilizado pela BR 392

Os vereadores Admar Pozzobom e Daniel Diniz, integrantes da Comissão Especial de Travessias Urbanas, o presidente da Câmara, Marcelo Zappe Bisogno, e os vereadores Luiz Carlos Fort e Ovidio Mayer participaram da audiência pública, na Casa de Cultura, em São Pedro do Sul, para tratar da construção do novo trecho da  BR 392,  que ligará Santa Maria a Santo Ângelo. A obra, incluída no PAC 2, está orçada preliminarmente em R$1,6 bilhão e a intenção é iniciar execução da licitação em 2014 ou, no máximo, no  primeiro semestre de 2015, conforme informou o deputado federal Paulo Pimenta, que promoveu a audiência em parceria com a prefeitura de São Pedro do Sul.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Zappe Bisogno, compôs a mesa de trabalhos, representando o município na audiência, que lotou a Casa de Cultura com a presença de vereadores, prefeitos, empresários e produtores rurais da região.  Bisogno destacou a representatividade de Santa Maria na audiência com a presença de cinco vereadores. “Precisamos pensar forte no desenvolvimento da região e Santa Maria”, enfatizou.

Durante a explicação do projeto de construção do novo trecho, Pimenta lembrou que a ideia da construção do novo trecho iniciou em 2009, com a participação do ex-diretor geral do DNIT, Hideraldo Caron, do ex-prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro. “É uma estrada que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Se ele foi Dep. a vida toda e sempre teve nos Governos e nunca fez nada não e agora que vai fazer, e pena que só o povo que não encherga.

  2. A pequenez do Xirme apequena Santa Maria. É terrível constatar, mas nossa cidade somente ganha projeção a partir de uma tragédia cujas causas residem nesse governicho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo