EM 1ª MÃO. Comissão acata recurso de dirigente do PSOL e avalia pedido de quebra de decoro por 11 edis
De pronto, é bom não iludir aos que imaginam ser possível algum tipo de processo contra os 11 edis governistas que assinaram a CPI da Kiss. Não, não há. Nem esse pedido deverá passar da Comissão de Constituição e Justiça, que tem uma maioria de 4 a 3, da base do governo.
No entanto, o dirigente do PSOL, Tiago Aires, autor da solicitação, pode contabilizar uma vitória: na reunião de hoje, da CCJ, o recurso interposto por ele, e que o sítio publicou semana passada, com EXCLUSIVIDADE, foi acatado. E, com isso, o processo está instalado no âmbido da Comissão.
Como relator foi nomeado Manoel Badke, do DEM. Que, pode apostar (ele já teria solicitado outros requerimentos de Aires, que é ‘reincidente’ nesse tipo de pedido, inclusive tendo solicitado, outrora, o impeachment do então prefeito Valdeci Oliveira), deverá emitir parecer contrário ao seguimento da ação e que será aprovado pelos pares, com o eventual voto contrário dos oposicionists.
São integrantes da CCJ, além de Badke, também os governistas Maria de Lourdes Castro e João Carlos Maciel, do PMDB, e Sandra Rebelato, do PP; e os oposicionistas Coronel Vargas e Admar Pozzobom, do PSDB, e Werner Rempel, do PPL.
Sabe-se que os atuais vereadores governistas se elegeram ou reelegeram utilizando a máquina da Prefeitura para isto.
Favores diversos nos postos de saúde e demais órgãos municipais, direcionamento de obras, doação de areia e distribuição dirigida de medicamentos, são de conhecimento público da sociedade santamariense.
Quem tem rabo preso, vai investigar colega de rabo preso?
Estes vereadores necessitam da estrutura da prefeitura para manterem-se na estrutura.
Pior que estes, somente aqueles que são profissionais da caridade.
E são da base governista também.
O Tiago vem a muito tempo lutando por causas da população e tem muito acomodado que o critica ainda. Basta ver seu histórico. Mesmo que venha alguém aqui dizer que era do PSDB e mudou para o PSOL (como se fosse crime) isso não o desmerece. Pelo menos é mais combativo e não um rabo-preso como muitos que vemos no cenário político local.
“Ninguém vai esquecer-se disso na próxima eleição para vereador”
Ninquem vai esquecer disto, ja agora, Henrique, tem mais de 241 pessoas, prestando atenção, com certeza…
Ala putcha tchê.
11 edis governistas que assinaram a CPI da Kiss… A comissão de Constituição e Justiça, tem uma maioria de 4 a 3, da base do governo… É verdade. Por outro lado, os santa-marienses estão de olho, certeza eu tenho. Ninguém vai esquecer-se disso na próxima eleição para vereador.