Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A ação sindical. E a CPI da Kiss

Luneta

Pode ter sido apenas gafe. Ou não. O fato é que, na abertura do Santa Maria Vídeo e Cinema, segunda-feira, foi lançado novo candidato a reitor da UFSM.

O professor Humberto Gabbi Zanatta, falando em nome dos homenageados pela organização, citou duas autoridades presentes.

Uma, Iara Druzian, secretária de Cultura. Outra, o professor Daniel Morales, “reitor da UFSM”. Como o povo riu e brincou, Zanata emendou: “não agora, mas na próxima eleição”.

Helen Cabral tem participado de reuniões aqui e acola, encontros em cidades da região. E até bem mais longe. Tudo noticiado por ela na página do feicebuqui.

Cá entre nós, a ex-vereadora e candidata a prefeita pode até não virar candidata à Assembleia, pelo PT. Mas a agenda deixa pouca margem para dúvida.

Entre 24 e 26 deste mês acontece eleição para renovar a diretoria do Sindicato dos Municipários. E há novidades, na chapa única que será levada às urnas.

A principal é o nome da concorrente à presidência. Cristina Hart será a primeira presidente mulher da entidade fundada no início dos anos 80.

Ela terá como parceiros de chapa, entre outros, os municiparios Antonio Carlos Monte (vice) e Denise Kersten (tesoureira).

Outra é a ausência, na executiva, de Cilon Regis Correa, o atual presidente. Ele segue na direção, mas agora no Conselho de Representantes.

Já está em curso o protesto dos docentes municipais, liderados pelo Sinprosm, inconformados com a prefeitura – por não ter apresentado proposta para a atualização do Piso da categoria.

Os docentes estão realizando períodos reduzidos nas escolas e boicotando as atividades propostas pela Secretaria de Educação.

E a CPI da Kiss, que o governo controla na Câmara? Todos os servidores sugeridos pela oposição serão ouvidos na próxima semana.

Mas ainda faltarão os delegados (a ser convidados) e secretários. Um, o ex de Mobilidade Urbana, Sérgio Medeiros; outro o atual de Comunicação, Giovani Manica.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo