ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Trio grandão na disputa petista

Atual presidente. Que terá concorrência. Uma, talvez dois, contra ele

Reuniões têm sobrado. Em conjunto. Separadamente. Um com outro. Este com o terceiro. O último com o primeiro. Há uma tentativa de união – que, invariavelmente, aconteceu nos últimos 10 anos. Para a presidência, claro. Mas não para o diretório, que neste sempre houve bate-chapa.

Pois, agora, a tendência, inclusive porque os grupos decidiram, meio que por conta da conjuntura interna estadual e nacional, resolver que querem saber o exato tamanho de cada corrente. Sim, é do PT que o colunista está escrevendo.

O um, no caso, é o atual presidente Valdir Oliveira (da corrente Unidade na Luta Democrática, do deputado Valdeci Oliveira). Outro é, na verdade, outra: Helen Cabral (da tendência PT Amplo, do deputado Paulo Pimenta). E o terceiro é Rogério Ferraz (do PT de Lutas e de Massa, do secretário Fabiano Pereira).

Só mesmo se uma ninhada de coelhos sair da cartola do petismo impedirá essa disputa. Dizer que é impossível, talvez seja um exagero. Mas afirmar que é bastante improvável, afora não tirar pedaço, parece bastante crível. O que vai determinar, além, claro, dos interesses nacionais/estaduais dos vários grupos, é também o pleito de 2014.

Valdir não concorre, mas Valdeci sim. Helen Cabral concorre? Está pintando que sim. Nesse caso, dificilmente, embora o respeito interno, haverá aliança entre os dois. E Fabiano Pereira… tem algum nome local de sua corrente, para bancar à Assembleia? Não se enxerga ninguém, mas…

Palpite claudemiriano: ao lado do vai-não-vai do governo Schirmer, o confronto interno petista é o grande tema político/partidário do ano. Pode apostar.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo