PolíticaSanta MariaSegurança

SANTA MARIA. Valdeci e autoridades de Segurança avaliam a atuação e propõem uma reunião ampliada

Ideia surgida é ampliar o debate, com a presença de outros gestores de segurança em SM
Ideia surgida é ampliar o debate, com a presença de outros gestores de segurança em SM

Um encontro no gabinete regional de Valdeci Oliveira em Santa Maria reuniu, hoje, além do próprio deputado, todos os principais gestores da área de segurança pública no município vinculados ao Governo do Estado. O resultado da reunião você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Dias. A seguir:

A convite de Valdeci, Brigada e Polícia Civil avaliam segurança em Santa Maria

Com o objetivo de avaliar a situação da segurança pública em Santa Maria e de discutir ações conjuntas para o setor, o deputado Valdeci Oliveira (PT) reuniu-se, na manhã desta segunda (31), com autoridades da Brigada Militar e da Polícia Civil que atuam na cidade.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Marcelo Arigony, 90% dos casos de homicídios registrados são elucidados. “Estamos conseguindo resultados eficientes nas resoluções dos casos de homicídios. A preocupação, no entanto, é que estes casos estão relacionados, de alguma forma, ao tráfico de drogas e ao sistema prisional”, comentou.

Para o titular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO-Central) da Brigada Militar, coronel Jaime Machado, o que não faltam são prisões. “Em média, temos cerca de 400 prisões por mês em Santa Maria, o que não é pouco”, comentou.

Além das questões de segurança, foi levantada a necessidade de se reforçar as medidas sociais, entre elas as iniciativas nas áreas da cultura, esporte e lazer. “Não basta só combater a criminalidade sem levar em conta a questão social. Quando os jovens estão envolvidos com atividades como teatro, música, dança e skate, por exemplo, a vulnerabilidade deles ao crime e ao tráfico diminui muito”, salientou o deputado.

As autoridades definiram no encontro a realização de uma reunião ampliada sobre o tema com a participação também de representantes da Prefeitura, Polícia Federal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Susepe e IGP, além de lideranças comunitárias e dirigentes empresariais. A data da reunião será definida nos próximos dias.

Também participaram da reunião, o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), coronel Sidenir Cardoso, e o subcomandante 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), Major Fockink.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo