Câmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEleições 2012JudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Pavor de Anita, PP se mexe, os 155 anos, saúde e Kiss, agasalho, Buena Vista…

* Cálculos (bem) preliminares indicam que não haverá mudança na composição dos partidos na Câmara, na hipótese de afastamento imediato de Cláudio Rosa.

* O vereador do PMDB, cassado pela Justiça Eleitoral em primeira instância, e que tentará manter-se no parlamento até o julgamento dos recursos, seria substituído por Anita Costa Beber, do PR, e primeira suplente da aliança com os peemedebistas.

* Ninguém dirá isso em frente aos microfones, mas nos bastidores se constata um verdadeiro pavor com a possibilidade de Anita virar titular. Por quê, hein?

* Já em nível estadual, as notícias do PMDB são outras. O partido se articula para 2014, quando pretende retomar o comando do Palácio Piratini.

* O momento é de papos para conquistar aliados e formar uma coligação com tempo razoável no trololó eleitoral eletrônico.

* Um dos primeiros a ser procurados foi o PRB, cujos dirigentes receberam, na sexta-feira, dois dos comandantes do peemedebismo estadual, o presidente Edsom Brum e também Rospide Neto.

* Na comuna, o partido que domina o noticiário, por suas ações, é o PP, que tenta retomar o protagonismo perdido nos últimos 15 anos.

* O momento é de convenções. A primeira, inclusive, foi no sábado, com integrantes da JUVENTUDE. Nesta semana há mais duas: na quarta (Mulheres Progressistas) e na quinta (Movimento Negro).

* Há expectativa, porém, para a convenção municipal, dia 25. Nela serão renovados Diretório e Executiva. Há quem afirme que Erony Paniz permanecerá na presidência.

* Na Assembleia, nesta segunda, ocorre a última audiência pública da Comissão de Revisão e Atualização das Leis Contra Incêndio, presidida por Adão Villaverde e que tem o santa-mariense Valdeci Oliveira como integrnte.

* São convidados, entre outros, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS, do Sindicato dos Artistas e do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

* Lançada na sexta-feira, está começando a programação para comemorar os 155 anos de aniversário de Santa Maria. Há festerês previstos para até 12 de junho.

* No dia 17, sexta, um grande espetáculo está previsto para o início da noite, o “Asas de um sonho”, com a Cia Sorriso com Arte, na Praça Saldanha Marinho.

* No mesmo dia, mas às 3 da tarde, também no centro, haverá o Encontro de Baterias. Para conhecer a programação, na íntegra, acesse AQUI. A promoção é da Prefeitura, com realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

* Na próxima semana, dia 20, a prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama, lança a Campanha do Agasalho de Santa Maria.

* No evento, marcado para as 3 da tarde, serão apresentadas as peças publicitárias da campanha institucional e oferecidas informações sobre como participar.

* As ações de Atenção Psicossocial 24 horas, em decorrência do incêndio da Boate Kiss entraram na 3ª Fase do processo do cuidado, a partir do mês de abril.

* O serviço foi reforçado com a contratação de profissionais para o quadro efetivo da saúde, além de ganhar sede nova, em espaço mais amplo e confortável, na Rua Tuiuti, 1026.

* O atendimento é prioritário às famílias das vítimas e às pessoas que necessitam de um acompanhamento psicossocial, em virtude da tragédia de janeiro.

* Segundo boletim divulgado semana passada, até 30 de abril foram realizados 2772 atendimentos, dentre os quais, individuais, grupais, por telefone, visitas domiciliares a sobreviventes, familiares das vítimas e demais pessoas que estão em sofrimento mental em decorrência do incêndio.

* A coordenação do serviço informa que, nestes dados, não estão computados desde o primeiro dia, mas somente os dados organizados a partir de 31 de janeiro.

* Os telefones do Acolhimento 24 horas são (55) 32192333 e (55) 91674026. Também está a disposição um e-mail para contato institucional [email protected].

* O Ciclo Música, do Cineclube Lanterninha Aurélio, traz (na opinião do editor ao menos) uma obra-prima, nesta segunda-feira: o documentário Buena Vista Social Club.

luneta cesma* Buena Vista Social Club era um clube de dança e atividades musicais de Havana, em Cuba, local onde os músicos se encontravam e tocavam na década de 1940.

* Cerca de 40 anos após o fechamento do clube, a história inspirou gravação do músico cubano Juan de Marcos González e do guitarrista americano Ry Cooder, com alguns músicos tradicionais.

* O documentário que conta essa história, com direção de Wim Wenders, numa produção de 1999, é… Bem, melhor você mesmo assistir, a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falando em Partido Progressista, a obra do novo prédio da Câmara de Vereadores começou com a presidente progressista Sandra e é administrada pela secretaria geral da Câmara que há anos é progressista! Sabem mais da Obra do que qualquer um outro cidadão. Que tal nos dizerem pq ainda continuam mantendo esta empreiteira? Até quando vão esperar? Qual a vantagem e para quem de se manter esse contrato? Progressistas, esperamos a progressão deste assunto, afinal o partido da boa política que diz tratar em 1º lugar as pessoas, nos deve esta explicação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo