ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Anita e Chaves, duas incógnitas

Ninguém tem condições de afirmar se a decisão em primeira instância irá prevalecer no TRE e no TSE. Ou mesmo se haverá alguma medida cautelar favorável aos vereadores Cláudio Rosa (PMDB) e Marion Mortari (PSD), fazendo-os voltar, ainda que provisoriamente, as suas cadeiras no Legislativo.

O fato de hoje, porém, é que ambos estão afastados. E a questão que se coloca, sem fazer juízo de mérito sobre os substitutos, que afinal conquistaram votos suficientes para serem suplentes e, agora, titulares, é o comportamento político que manterão, no exercício do mandato.

A experiência indica que, num primeiro momento, tanto Anita Costa Beber (PR) quanto o pastor João Chaves (PSDB) se alinharão aos grupos que os elegeram. Isto é, ela é governo, ele oposição.

A dúvida fica, inclusive pela inexistência de raiz ideológica alguma em ambos, mas especialmente no pastor (fora das lides espirituais, quem conhece suas posições?), é na sequência de suas posições.

Anita Costa Beber já foi governo e oposição num mesmo mandato, e não seria novidade manter postura independente. O futuro dirá. João Chaves? Podem tentar, mas não conseguirão convencer este colunista que ele obteve o mandato por ser tucano. Até pode ser, mas a votação que obteve veio, na quase totalidade, de outra praia. Logo…

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo