Santa MariaTragédia

KISS. A carta de uma mãe ao filho que morreu. E recados claros às autoridades, inclusive ao prefeito

kiss seloSilvio Beuren foi um dos jovens mortos vítimas da tragédia de 27 de janeiro. Um dos 242. Sua mãe, Irá Marta Mourão Beuren, já escreveu duas cartas públicas. Uma foi publicada no jornal A Razão, pouco depois da tragédia. Agora é a segunda, decorridos quatro meses e pouco do crime (ou alguém tem outra palavra para qualificar o ocorrido?).

Ela representa as inúmeras famílias inconformadas (boa parte delas, inclusive por temperamento, caladas – o que não quer dizer inermes, nem muito menos indispostas à luta). Nesse texto, que o sítio publica com a autorização dela, dona Irá se refere ao comportamento de autoridades, do Legislativo, do Judiciário e até ao prefeito, falando sobre a viagem dele à Espanha, ora em curso.

Se trata de uma carta a alguém que, na memória de dona Irá, está bem vivo. E que precisa ser informado e esclarecido do que acontece por aqui. Confira você mesmo, a seguir:

Filho querido Silvinho – carta n° 2

Passados cento e vinte dias da tua partida para a eterna viagem, a questão espaço e tempo passou a ser diretamente proporcional a dor, a inconformidade, a vergonha, a revolta… Meu amado filho! As coisas que estão acontecendo neste fatídico plano terreno é algo surreal.

Em nível de cidade, a prefeitura lançou a campanha “Sorri Santa …Maria”. Neste ínterim, morreu mais uma vítima. A linda menina Mariana Vielmo. Muito triste!

Em relação à Câmara de Vereadores (casa do povo) foi criada uma CPI da ala governista para apurar responsabilidades administrativas. O presidente do legislativo está silencioso em relação ao caos. Acredito que o mesmo deixou de levar em consideração a expressiva votação que obteve nas urnas! O mais votado. Tu sabes! A mãe aqui, fez toda a família votar nele! Talvez, este silêncio esteja relacionado ao cargo que ocupou na secretaria de mobilidade urbana.

O prefeito vai viajar para a Europa. “Cá” entre nós, meu filho! Com a situação caótica do município, de sã consciência, alguém pode participar do Encontro Mundial de Prefeitos lá na Espanha? E ainda ter a tranqüilidade de dizer: – “Eu sou o prefeito da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Brasil, onde aconteceu a grande tragédia que sepultou 242 jovens e deixou mais de seiscentos feridos”.

Filho, não reconheço o prefeito como meu representante nesta viagem. Por isso, em minha opinião, ele deveria ir apenas como cidadão comum, turista, para respirar aliviado os ares do primeiro mundo, com custos financeiros bancados do próprio bolso.

Em relação aos quatro presos houve a mais cruel e vergonhosa manobra dos advogados na Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Porto Alegre. O advogado do Kiko é filho de um desembargador aposentado. Cujo o mesmo, é…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. “Eu sou o prefeito da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Brasil, onde aconteceu a grande tragédia que sepultou 242 jovens e deixou mais de seiscentos feridos”
    A grande tragédia, deveria ser substituído, pela inércia, falha e FALTA DE ATITUDE, que ocasionou o CRIME com 242 óbitos

  2. infelizmente é uma aberração ver tanta impunidade e sentir que querem nos calar…….DESDE MAIS ALTO ESCALÃO ATÉ O MAIS BAIXO ENQUANTO EU TIVER FORÇAS VOU LUTAR POR JUSTIÇA. MÃE DE HEITOR SANTOS OLIVEIRA TEIXEIRA.

  3. É uma falta de humanidade e respeito com os familiares das vítimas. Este senhor Ogier tem que sair da comissão é o mínimo que tem a fazer.Ninguém serve a dois senhores.

  4. E a prefeitura vai fazer uma festa na praça.
    Para comemorar o que??
    As mortes??
    A impunidade??
    A falta de autoridade??
    A falta de vergonha??
    E o pior é ver que o organizador da festa. O sr. Ogier Rosado é CC do prefeito e diretor da Associação de Pais das Vítimas e Sobreviventes.
    A que nível chegamos de desrespeito e provocação com os pais e com a sociedade.
    É uma vergonha Santa Maria ter gente assim como autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo