AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEstadoEstradasJudiciárioPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Audiências da Kiss, plebiscito, duplicação da Faixa Velha, se foi a PEC 37, agasalhos

* Começam a ser ouvidas nesta quarta, em meio à confusão política criada na Câmara de Vereadores, as audiências, na Justiça, das vítimas da tragédia de 27 de janeiro.

* Os depoimentos acontecem em dois horários, das 10 às 12 e meia, e da 1 e meia às 5 e meia da tarde. E eles acontecem na Sala do Tribunal do Júri, maior e, portanto, em condições de receber o público que, se supõe, será grande.

* O Juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, coordenará as sessões, no prédio do Fórum,na Alameda Buenos Aires 201.

* Encerrado o processo licitatório da obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi, o deputado Valdeci Oliveira se reuniu, nesta terça, com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Carlos Eduardo Vieira.

* Objetivo é agilizar a burocracia necessária antes do início da obra. Como não houve recurso, o resultado da licitação foi para análise da Controladoria Geral do Estado (CAGE).

* Após a análise de rotina, o processo retorna à Central de Licitações do Estado (CELIC), que o encaminha diretamente ao DAER para realização da assinatura do contrato com a empresa vencedora, a Della Pasqua, de Santa Maria.

* A ordem de serviço para a duplicação deverá ser dada, segundo o DAER, alguns dias depois da assinatura de contrato ou na mesma data.

* “Agora, felizmente, são apenas detalhes formais que restam para darmos início a essa obra tão importante e tão esperada. Vamos continuar acompanhando esses últimos procedimentos como acompanhamos todo o desenrolar da licitação”, disse Valdeci Oliveira.

* Não mais uma constituinte exclusive para a reforma política. Aparentemente, as dúvidas jurídicas mudaram um pouco a proposta inicial da presidente Dilma Rousseff.

* Agora, segundo o que teria sido acordado nesta terça, com a participação dos presidents da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, a ideia é manter o plebiscito.

* Este, porém, afora incluir perguntas sobre mudanças na legislação eleitoral e partidária, também poderia conter outras questões constitucionais relativas à política.

* As questões serão definida, nos próximos dias, a partir de um diálogo do Planalto com líderes dos partidos aliados e também da oposição.

* A pressão provocada pelas manifestações de rua levou a um “milagre” na Câmara dos Deputados, nesta terça: a derrubada, num vareio de votos, da chamada PEC 37.

* Foram 430 votos contrários à medida contra 9 favoráveis e 2 abstenções. Naquilo que foi considerado o início de uma “agenda positiva” da Câmara para responder aos protestos.

* Em Santa Maria, afinal, nem tudo são política e protestos. Está em andamento a Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama.

* E a Campanha ganhou um reforço importante nesta terça. Três agências do Banco do Brasil doaram 120 cobertores de casal, além de agasalhos.

* As doações são provenientes dos funcionários de três, das quatro agências da cidade, coordenados pela equipe de Comunicação do Banco.

* A Campanha do Agasalho 2013 completou um mês na última sexta. Neste período, 295 famílias de comunidades carentes foram beneficiadas com agasalhos quentes, cobertores e calçados.

* A campanha tem como slogan “Tá sobrando solidariedade no seu roupeiro? É hora de doar” e, afora as doações coletivas existem pelo menos 300 postos de coleta pela cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo