Câmara de VereadoresCidadaniaCongressoEducaçãoMemóriaPolíticaPrefeituraSanta MariaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Cris Hart, Câmara x Schirmer, Comitê Anticorrupção, Equipe Fórmula, imunização…

* Será nesta sexta a homenagem que o Sindicato dos Municipários prestará a sua presidente, Cristina Hart, morta na terça-feira, em Porto Alegre, onde estava internada.

* Haverá uma cerimônia, a partir das 4 da tarde, no plenarinho da Câmara de Vereadores. Depois, as cinzas (o corpo foi cremado na capital, na quarta) serão sepultadas no Cemitério Ecumênico.

* Até onde vai o entendimento do editor (corroborado por experiente advogado e militante político, agora há pouco) o projeto que reajustou salários de Schirmer é inconstitucional.

* A razão é simples: não cabe ao parlamento legislar sobre aumento de despesas. E isso já seria suficiente para o veto ANUNCIADO pelo prefeito, no final da tarde passada.

luneta schirmer* E por quê? Ora, porque quem apresentou a proposta (extensiva ao vice-prefeito e aos secretários) foi da Mesa Diretora, como você pode conferir AQUI e na imagem ao lado.

* O resto… bem,o resto é só explicação. Como, por exemplo,de que teria havido apenas erro formal. No entendimento da prefeitura foi mais que isso, como mostra a nota do prefeito.

* Opinião claudemiriana: se o que alega a Câmara, conforme fonte ouvida ontem à noite, é só o percentual (proporcional aos três primeiros meses de 2013), o que há é um prefeito que não se entende com sua base.

* Afinal, o texto do Palacete da SUCV é beeem claro. Repetindo: “Em nenhum momento, a Prefeitura Municipal de Santa Maria encaminhou pedido de reposição salarial para prefeito, vice-prefeito e secretários de município”.

* O diabo é que nota publicada pela Câmara, há poucas horas, dá a entender exatamente o oposto. Isto é, que foi algo NEGOCIADO. E agora, quem está falando a verdade?

* Por iniciativa de um grupo de parlamentares, foi instalado em Brasília o GOPAC, o capítulo brasileiro da The Global Organization of Parliamentarians Against Corruption.

* A organização internacional reúne parlamentares e ex-parlamentares de todo o mundo interessados em novos meios de estímulo à transparência e integridade no ambiente político.

* O deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB, único gaúcho do comitê, ocupa o cargo de quarto secretário do capítulo do grupo brasileiro.

* Também participam, entre outros, o senador Humberto Costa (PT-PE) e os deputados Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Luiz Pitmann (PMDB-DF.

* Após conquistar a segunda colocação nacional, a equipe Fórmula UFSM, encontra-se em Lincoln, Nebraska, para participar da etapa internacional Formula SAE West 2013.

* A equipe é composta por 17 alunos de Engenharia –  orientados pelos professores Mário Martins, do Centro de Tecnologia e Fernando Bayer, do Colégio Técnico Industrial.

Equipe Fórmula UFSM em território ianque
Equipe Fórmula UFSM em território ianque

* Eles chegaram aos EUA sábado. O carro havia sido despachado na semana anterior, fazendo com que restassem só 3 dias para montá-lo e realizar os testes preparatórios à competição.

* A equipe contou com um grande apoio da equipe da University of Nebraska , que cedeu sua oficina para que trabalhassem nos preparativos de seu protótipo.

* Na quarta iniciou oficialmente a competição, que contará com cerca de 80 times de universidades de vários países, incluindo EUA, México e Índia.

* Quem quiser acompanhar a competição poderá fazer através do fampeige da equipe no feicebuqui: http://www.facebook.com/FormulaUFSM.

* A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, que em Santa Maria é coordenada pela Secretaria de Saúde , se encaminha para a reta final.

* A imunização de crianças com idade superior a seis meses e inferior a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) teve início no último dia 8 desse mês termina nesta sexta.

* As autoridades reforçam o pedido para que os pais levem seus filhos até as unidades da rede municipal de saúde para a vacinação, ainda que já tenham tomado a gotinha em 2012.

* Com um mês, a Campanha do Agasalho 2013, realizada pela Prefeitura, via Gabinete da Primeira Dama, já contabiliza 295 famílias de comunidades carents beneficiadas.

* Elas receberam agasalhos quentes, cobertores e calçados. Conforme a coordenação, desde 20 de maio, já foram entregues 5.315 agasalhos, 45 cobertores e 410 pares de calçados.

* A campanha ainda não tem prazo para encerrar. A primeira dama, Fátima Schirmer, informa que a maior demanda, no momento, são roupas infantis, inclusive para bebês, e cobertores.

* No total são mais de 300 PONTOS de coletas (no centro e nos bairros) em lojas, redes de supermercados, colégios, farmácias e postos de gasolina, entre outros locais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo