Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEstadoHabitaçãoJudiciárioPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Edis que sorriem, Pozzobom, Ferrer é secretário, AL e incêndios, “Paradise Now”…

* Como se sabe, não faltam espirituosos em todos os lugares. E eles estão, também, nos corredores da Câmara de Vereadores.

* É de lá, inclusive, uma frase relatada ao editor. Esta: “quem está sorrindo nesse momento, por aqui, é vereador do governo que não está na CPI, que só sabem dizer: do que me escapei!”

* Faz sentido. Afinal, defendendo com tanto denodo o governo, os edis da CPI da Kiss se desgastam com gente que estará nas ruas nas próximas eleições. E eles serão alvo.

* O deputado Jorge Pozzobom participou da abertura do Encontro Estadual do Jovem Advogado, promovido pela subsecção local da OAB, na sexta-feira.

Pozzobom fala a jovens advogados e expõe sua proposta de Frente em defesa da categoria
Pozzobom fala a jovens advogados e expõe sua proposta de Frente em defesa da categoria

* No encontro, o parlamentar tucano apresentou a minuta de sua proposta para criar, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em defesa dos Advogados.

* A Frente, se criada, vai debater e propor alternativas e projetos de apoio à classe, e tem como base o princípio constitucional que diz ser, o advogado, indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por atos e manifestações no exercício da profissão’”.

* Comissão de Revisão e Atualização de Leis contra Incêndios,  que tem Valdeci Oliveira como integrante, tem reunião às 5 da tarde desta segunda, na Assembleia.

* No encontro, presidido por Adão Villaverde, será apresentado para deliberação o relatório final da Comissão. E que conterá, também, um anteprojeto de lei a ser tratado com todos os partidos.

* Tendo o nome aprovado pelo Senado, na sexta foi nomeado oficialmente, via Diário Oficial, o advogado Luis Roberto Barroso, como ministro do Supremo Tribunal Federal.

* Agora, é marcar a posse. A definição ainda depende do presidente do STF, Joaquim Barbosa mas, ao que tudo indica, será no próximo dia 26.  Barroso ficará com o gabinete e o acervo do antecessor, Carlos Ayres Britto.

* E também herdará grande parte dos processos de Barbosa, que como presidente do Poder não os têm sob sua responsabilidade.

* Uma solenidade no Palácio Piratini, ainda nesta segunda-feira, marca a posse do novo secretário de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado, o jornalista João Ferrer.

* Ferrer, que começou seu curso na UFSM e o terminou na UFRGS, é especialista em marketing politico e mestrando em Ciências Sociais na PUCRS.

* A primeira semana de inscrições e RECADASTRAMENTO para o Programa Minha Casa Minha Vida encerrou exta-feira. Segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que coordena o processo, cerca de 500 pessoas consolidaram inscrição.

* No entanto, o titular da pasta, Ony Lacerda, pondera que 600 procuraram o setor, mas não se enquadraram nos critérios.

*  O secretário explica que houve modificação nos critérios nacionais para concorrer a uma unidade habitacional do programa federal, conforme Portaria 610 da Lei do Ministério da Cidade, que criou o programa.

* Em consequência, também foram feitos ajustes nos critérios municipais e modificação na listagem dos documentos exigidos no ato de inscrição.

luneta cesma* Segue nesta segunda o Ciclo Internacional promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio. A atração é o filme palestino “Paradise Now”, dirigido por Hany Abu-Assad – vencedor do prêmio Globo de Ouro na categoria de melhor filme de língua estrangeira.

* A produção de 2005 conta a hístória de dois homens palestinos que pretendem realizar um atentado suicida na cidade de Tel Aviv, em Israel.

* A exibição, seguida de comentários, acontece a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esta comissão que vai apresentar esta Lei contra incêndio tem que apresentar junto uma Lei para separação dos Bombeiro da Brigada, porque segundo um Bombeiro os comandantes na maioria não são Bombeiros, e essa Lei para ser cumprida, requer engenheiros para analisar progétos, e este Bombeiro tambem se questiona qual o motivo que a Brigada, não quer a separação se em todo o Brasil, é separado e segundo estudos funciona muito mehor, portanto Governador se liga que vai ter todos os Bombeiros da RS, fazendo campanha contra o Sr. o ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo