ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Via feicebuqui, bate-boca entre um secretário da prefeitura e a munícipe que reivindica

Por LUIZ ROESE

Luneta

Nada que uma pressão popular não resolva. A Câmara de Vereadores de Santa Maria também abriu uma comissão para acompanhar o caso da Boate Kiss

Virou assunto no Facebook uma licitação aberta no ano passado, na modalidade registro de preços, bem antes da tragédia na Boate Kiss. Ela virou assunto porque, recentemente, alguns itens da licitação foram cancelados.

Vale ressaltar que um registro de preços não é uma compra de nada. Os órgãos públicos utilizam dessa modalidade para ter aqueles preços válidos durante um ano. 

Entre os itens da licitação em discussão, um provocou a ira da massa: fogos de artifício. A prefeitura, repito, não comprou, apenas levantou os preços para caso fosse necessário usar em eventos especiais como inaugurações de obras, Natal, Ano Novo etc.

Mas, enfim, por uma avaliação feita após o episódio na Kiss, a prefeitura não deve usar fogos tão cedo.

Outro barulho no Facebook foi provocado por uma resposta do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Tubias Calil, para a auditora fiscal aposentada Genair Schneider, viúva de Flavio Miguel Schneider, que foi secretário Geral do Governo durante a gestão do prefeito Valdeci Oliveira.

Ela reclamava da condição de ruas do bairro Patronato no Facebook para Tubias, que respondeu: “Genair, fizemos o que tinha que ser feito nesta rua mais do que isso só asfalto de fato já merece, mas tu podia ter aproveitado para fazer a mesma pressão quando teu esposo era secretario de município na época do PT pq que nao asfaltaram se e tão fácil assim estamos fazendo o possível referente a melhorias em ruas como a tua de chão batido.”

Uma carta de Nathália, filha de Genair, sobre o incidente foi publicada no Jornal A Razão na quinta-feira.

Em entrevistas dadas na última quarta-feira, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, recorreu a uma comparação dramática com o incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, no final de janeiro, que deixou 239 mortos.

O ministro citou o número de jovens assassinados (26.422) em 2010 no Brasil e concluiu: “foram 73 Santa Marias”. Bem que ele podia ter deixado a cidade fora dessa compação. Nada a ver.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Gostaria de fazer duas observações, primeira qual o motivo que o secretario não arruma as entradas das avenidas Dom. Ivo e maestro Ribas, no sentido Venancio Walter Jobim, sera que é por que o motivo é porque não foi feita por essa administração, então gente vamos parar de achar culpados pois quando vamos assumir alguma coisa ja sabemos o anos e o bonus, se for assim ninguem mais vai fazer nada em local que mora algum componente das administração anterior, e no caso especifico, do secretario e a senhora Genair, o secretario não deixa de ter um pouco de razão, mas não é por isso que vai deixar de fazer o que tem que ser feito.

  2. Sr tubias! Da pra solucionar os desniveis nos cruzamentos? Da av dores com a gen neto e da medianeira c acampamento? No da neto minha suspensao dianteira se foi! Cobro da prefeitura o dano?

  3. Para alguns, os problemas de Santa Maria começaram só quando o atual Prefeito foi empossado.
    Antes disso, foram 8 anos de uma cidade maravilhosa…
    A rua em que eu moro, bem no Centro, ficou os 8 anos do PT virada em buracos e calçamento destroçado.
    Hoje é totalmente asfaltada.

  4. Quando esta administração vai deixar de responsabilizar ou comparar com a anterior e de fato assumir que a população não quer comparações entre governos mas sim soluções dos seus problemas,que É para isso que ELES foram eleitos……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo