COLUNA OBSERVATÓRIO. “”A pergunta é: cadê o CC que queria acabar com o Parque Itaimbé?”
Não custa lembrar
Em 14 de março de 2009:
“Exótica proposta – Desmentidos a parte, e nem se poderia supor reação diferente, diante do exotismo da idéia, é fato que surgiu na Secretaria de Desenvolvimento Rural a esdrúxula proposta de, na prática, acabar com o Parque Itaimbé.
O que se pretendia… era cobrir quadras e desativar o Centro de Atividades Múltiplas, instalando ali as feiras livres que há mais de 40 anos prestam inestimável serviço à população.
A estapafúrdia sugestão… surgiu ,,, mais exatamente no setor de feiras livres. Quem o comanda é um CC importado de Vila Nova do Sul…”
Hoje:
A pergunta que dá título desta nota, com certeza, faz todo o sentido. Afinal de contas, o prefeito municipal Cezar Schirmer determinou aos partidos que, afora conferir os nomes de CCs que indicaram, também os avaliassem para manutenção (ou não) do no governo.
E a nota publicada há exatamente um ano dava conta da idéia esdrúxula (e, como tal, ignorada) de um militante importado da região para fazer parte do governo de Santa Maria. E então, alguém sabe se ele (que teria sido indicado pelo vice Farret, logo, pelo PP) está nas listas enviadas aos partidos?





Ildo, se tu sabe quem foi conta prá nós. (NOTA DO EDITOR: esse assunto foi tratado na época pela coluna Observatório, que o rememorou agora. E a questão do nome é irrelevante. Importante, mesmo, é a idéia – enfim, ainda bem, rechaçada)
Continua no Desenvolvimento rural mas na época foi injustiçado pois ele não era o proponente e sim gente mais importante, quando o angi azedou atiraram em cima dele.