ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O que Burmann levou pra casa

Luneta

É só uma pergunta: quantos candidatos a deputado estarão, neste sábado, assistindo ao Desfile Cívico da Pátria em Santa Maria.

Palpite claudemiriano: um, e apenas um, que vai a todos os eventos. Já no próximo ano, creia, a conversa deverá ser bem outra.

O mesmo não vale para o Desfile Farrapo, dia 20. Neste, inclusive pelo envolvimento direto da gauchada, a presença será maior. E, em alguns casos, ostensiva.

Por força de circunstâncias alheias à vontade dos integrantes da coligação, o fato é que a dobradinha PMDB/PR, no pleito do ano passado, será 50% renovada.

A primeira suplente, Anita Costa Beber, do PR, agora é titular – a partir da morte precoce de Maria de Lourdes Castro. Vai ficar até o final do mandato.

No lugar de Anita está Cezar Ghem, d PMDB – que poderá ficar mais ou menos tempo, dependendo do sucesso ou não dos recursos judiciais impetrados por Cláudio Rosa.

Guerra dos números a parte, um fato é inatacável: a greve dos professores estaduais não tem similar na história da categoria, por sua muito baixa adesão.

Está mais que óbvia a incapacidade de mobilização do CPERS-Sindicato. Basta ver a quantidade de participantes dos atos públicos. Isso é fato, não opinião.

Paulo Burmann pediu e levou. Está com cópia de vários processos que tramitam nos conselhos da UFSM e que, inevitavelmente, serão tratados já em sua gestão, na reitoria.

Familiares da Kiss mantêm a esperança no desarquivamento do inquérito policial, no que toca à improbidade administrativa de agentes públicos municipais.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo