ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Surpresa? Só se Schirmer perder

Em 2007, só sorrisos, na convenção que elegeu Zinn (D). Passados 6 anos, controvérsias
Em 2007, só sorrisos, na convenção que elegeu Zinn (D). Passados 6 anos, controvérsias

Nesta sexta, os grandões do PMDB definiriam a lista de nomes que vão compor o Diretório Municipal da sigla. Alguns critérios se estabeleceram. Entre eles, um: todos os vereadores e os candidatos em 2012 que alcançaram ao menos 500 votos tinham lugar garantido entre os 45 titulares – incluído aí é o líder da bancada na Câmara.

Também merecem espaço nomes históricos da sigla, parte deles inclusive membros natos, como são os ex-presidentes Antonio Carlos Lemos e Luiz Eliton Cordenuzzi, além do atual, Robson Zinn. Da mesma forma, haverá representantes da juventude e das mulheres peemedebistas.

Enfim, há razoável acordo em torno dos titulares e dos 15 suplentes. E também não deve haver problema para a definição dos conselhos de Ética e Fiscal. Talvez ocorra alguma discussão, mas nem tão difícil de resolver, em torno dos nomes dos delegados à convenção Regional.

Então, o que está pegando? Isso mesmo: quem será o presidente. Muuuitos boatos surgiram nos últimos dias. Quem seria o preferido de Cezar Schirmer foi o principal. É certo que o prefeito aceitou a contragosto Robson Zinn lá no longínquo 2007. Então, com trabalho formiguinha muito bem feito, o advogado que militava na sigla desde sempre tinha a maioria. E, em nome da unidade, foi ungido com apoio do líder.

Mas, agora, inclusive por conta do desgaste do presidente reeleito na convenção seguinte, é hora, pensa o comandante do Palacete da SUCV, de retomar o comando formal da sigla. Vai daí que importa pouco quem seja, por mais legitimidade que tenha o ungido. O fato objetivo é que Schirmer está convicto que sua vontade será restabelecida.

Bueno, vamos combinar, se não for isso, isto é, se o prefeito não demonstrar sua capacidade de articulação interna… Bem, aí, e somente aí, haverá uma surpresa. E das grandonas, beeem grandonas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Um prefeito que não governa desde a tragédia. Que somente o secretariado faz o que pode e mesmo assim só quem aparece é a sua excelência. Que fala: “Tudo isso é um chute…” para um “projeto” defendido em Brasília (inclusive com ele junto), portanto algum estudo com planejamento. Merece o quê? Tem que perder mesmo!
    No meu ponto de vista devia renunciar para o bem da população.

  2. “É tudo chute.Temos só um pré-estudo.”
    Jornal A Razão, (18/10/2013)
    Atentem à determinação, das palavras.

  3. Isso me lembra um velho ditado “Quem quer muito acaba sem nada!”
    Esse prefeito se acha muito esperto, está a merce de ser denunciado no processo KISS.
    Já que o prefeito quer ser o centro das atenções em tudo, quer ter o controle de tudo, porque não quis ser presidente da associação das vitimas da KISS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo