Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoEleições 2014EstadoMulherPartidosPolíticaSanta MariaTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Burmann e Conselho, Dilma e o PMDB/RS, Conselho da Mulher, Vestibular, Hulk…

* Além da indicação dos pró-reitores, o que informalmente já ocorreu com a DIVULGAÇÃO do time de transição, o futuro reitor da UFSM, Paulo Burmann tem que lidar com outro assunto.

* Esta tem natureza política. O próximo comandante da instituição (a nomeação, supõe-se, ocorra ainda este mês) prometeu (e vai cumprir) cria rum Conselho Político.

* A questão, colocada por quem o apoiou com muita vontade, é se ele não deveria formar o grupo antes da posse, na medida que há temas estratégicos já em debate na UFSM.

* Um, por certo, e que é bem caro aos sindicalistas que o chancelaram, é a adesão à empresa pública gestora dos hospitais – da qual líderes docentes e técnico-administrativos querem distância.

* Convicção claudemiriana: Burmann não vai entrar nessa dividida. Vai tratar do Conselho apenas após a posse. Em 2014, portanto.

* Ah, e isso é informação: no Conselho ou não, está reservada posição de destaque na assessoria política do próximo reitor, para Clóvis Guterres, um dos fundadores da Seção Sindical dos Docentes.

* No último pleito presidencial, o PMDB/RS se dividiu em duas partes. A menor fechou com Dilma Rousseff, a menor acompanhou José Serra. Ah, e formalmente ficou neutro.

* O líder nacional e vice-presidente da República, Michel Temer, quer outra postura, passados quatro anos. Pretende ter, como candidato à reeleição, o apoio oficial dos gaúchos do partido.

* Esse é o tema principal, com certeza, a ser abordado por ele na vinda ao Rio Grande na próxima quinta-feira. Temer vai papear com líderes (prefeitos inclusive) e dirigentes.

* Tanto quanto há quatro anos, há muito grandão do peemedebismo gaúcho que fecha o nariz (e não vota) na dobradinha com Dilma – embora busque verbas federais através de Temer. Imagina-se que, a portas fechadas, ele diga isso.

* Quais os critérios para que as entidades não governamentais integrem o Conselho Municipal da Mulher em Santa Maria?

* Esse é o assunto em discussão na audiência pública que acontece a partir das 2 da tarde desta segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores. Quem convoca o ato é a Comissão de Educação, Cultura e Lazer.

* Já para 4 de dezembro está marcada outra audiência. Esta para discutir o projeto de Paulo Airton Denardin, Werner Rempel e Sérgio Cechin, que tem a ver com casas noturnas.

* Os edis propõem que todos os acessos de entrada dos estabelecimentos tenham placas indicativas da capacidade total de público, em conformidade com o Plano de Prevenção de Combate contra Incêndio.

* Mas a proposta vai além: quer que seja indicada ocupação durante o evento, com contagem automatizada e simultânea de pessoas e de fácil visualização.

* Tudo isso, ninguém duvida, tem a ver com a tragédia que matou 242 jovens, em 27 de janeiro, na boate Kiss. E a legislação, dizem os edis, não prevê a punição para o excesso de público nesse tipo de estabelecimento, apenas a fiscalização.

* Por falar em jovens, vem aí mais uma edição do concurso vestibular da UFSM, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Aguarda-se milhares de pessoas à cidade, nesse periodo.

* Os interessados em oferecer hospedagem para os candidatos, ainda podem fazer o cadastro no endereço eletrônico da  Coperves (www.coperves.ufsm.br).

* Nesse cadastro, devem ser preenchidos dados pessoais, serviços oferecidos, o valor da diária, um ponto de referência, dentre outras informações.

luneta cesma* Para mais esclarecimentos, os contatos são o fone (55) 3220 8170 ou o e-mail f[email protected]. Ah, o cadastro é aberto não apenas para Santa Maria, mas para as 18 comunas em que ocorrem as provas do vestibular.

* Segue nesta segunda o ciclo “Antes do Remake”, do Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria e com o Clube do Gibi.

* O filme (confira, acima, a imagem de uma cena) a ser exibido é  “O Retorno do Incrível Hulk”, uma produção de 1988, do diretor Nicholas Corea. A sessão inicia às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo