Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoMeio AmbientePolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoTrânsitoTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Piso do magistério, mais táxis, Comenda Dr Mariano, anti-Ebserh, planos diretores…

* Já está na Câmara o projeto que reajusta em 2,15% o salário dos professores municipais. A proposta foi enviada nesta terça e será aprovada, ninguém duvida.

* Assim, está garantido o piso nacional da categoria, que a Prefeitura não havia incluído em março, na revisão anual dos salários dos servidores da comuna.

* Ah, o reajuste, conforme o projeto, também será aplicado às aposentadorias e pensões dos docentes da rede municipal.

* Também foi ao legislative o projeto que estabelece normas gerais para os serviços de taxi na comuna, em acordo ao que já previa lei de 1973 – do então vereador Erony Paniz.

* Assim, haverá um taxi para 800 habitantes, significando, em relação ao que há hoje, 116 veículos adicionais.

A COMENDA… Dr José Mariano da Rocha Filho foi entregue, na noite passada, em sessão solene da Cãmara de Vereadores. Boa parte deles (como se vê na foto de Ana Bittencourt, da AI/CV) esteve presente, da mesma forma que o reitor Felipe Muller, da UFSM. Todos eles para prestigiar o distinquido, o professor Ney Luis Pippi. A honraria é destinada a pessoas ou instituições que se destacam na área de Educação em Santa Maria.
A COMENDA… Dr José Mariano da Rocha Filho foi entregue, na noite passada, em sessão solene da Cãmara de Vereadores. Boa parte deles (como se vê na foto de Ana Bittencourt, da AI/CV) esteve presente, da mesma forma que o reitor Felipe Muller, da UFSM. Todos eles para prestigiar o distinquido, o professor Ney Luis Pippi. A honraria é destinada a pessoas ou instituições que se destacam na área de Educação em Santa Maria.

* Nas palavras do prefeito, conforme material de sua assessoria de imprensa, a nova lei vai “melhorar o serviço, coibir a clandestinidade e iniciar a implantação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana”. Cá entre nós, tomara.

* Daqui a pouco, às 8, inicia a “Marcha no Campus” da UFSM. São os sindicalistas que se colocam contra a empresa pública gestora dos hospitais universitários, a Ebserh.

* Os manifestantes realizarão caminhada até a reitoria, onde entregarão a lista “com as centenas de abaixo assinados colhidos tanto no campus como na cidade, em que a adesão à Ebserh é rechaçada”, diz material da assessoria de imprensa do sindicato docente.

* Aliás, os sindicalistas estão convidando todos, sejam ou não da comunidade universitária, para estar junto à sala dos Conselhos, sexta, quando a questão será decidida.

* Ao que se sabe, também os favoráveis (e eles são praticamente todos, exceto os sindicatos de trabalhadores) estão se mobilizando. Poois é.

* Como você leu no início da noite desta terça, AQUI mesmo, por falta de quorum, a Assembleia não votou as 19 matérias previstas na Ordem do Dia.

* Apenas 24 parlamentares governistas registraram presença durante a verificação de quórum. Esta é a terceira semana consecutiva em que a falta de presenças impede as votações em plenário.

MÉRITO FARROUPILHA - Valdeci Oliveira prestigious a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, maior condecoração da Assembleia Legislativa, à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Foi na noite desta terça, em Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Aldacir Oliboni (PT) em virtude da trajetória da ministra em defesa da educação e dos direitos humanos. Além de Valdeci, acompanharam a solenidade, entre outros, o presidente do Parlamento, Pedro Westphalen, o ex-governador Olívio Dutra, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e o presidente da Famurs, Valdir Andres.
MÉRITO FARROUPILHA – Valdeci Oliveira prestigious a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, maior condecoração da Assembleia Legislativa, à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Foi na noite desta terça, em Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Aldacir Oliboni (PT) em virtude da trajetória da ministra em defesa da educação e dos direitos humanos. Além de Valdeci, acompanharam a solenidade, entre outros, o presidente do Parlamento, Pedro Westphalen, o ex-governador Olívio Dutra, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e o presidente da Famurs, Valdir Andres.

* Duas audiências públicas separadas por uma hora, no final da tarde, início da noite desta quinta. Pena que o espaço seja curto, impedindo, quem desejar, de participar de ambas.

* Numa delas, às 6 e meia, no Centro Administrativo Municipal, o que se debate é o Plano Diretor de Saneamento Ambiental. Já nas fases finais, após ter sido feito o levantamento de dados e diagnósticos.

* A previsão é que o plano, feito por um consórcio espanhol, seja entregue à Prefeitura até 15 de dezembro. Aliás, ele tem que ser aprovado ainda este ano pela Câmara.

* A outra audiência ocorre na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), às 7 e meia da noite. E será sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana – também feito por espanhóis.

* Durante o encontroserão apresentadas as propostas finais e o cronograma de ações previsto para os próximos anos. O estudo final também estará com a Prefeitura até o dia 15.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Políticos e advogados acham que, feita a lei, “seus problemas acabaram!”. Vamos ver se a tarifa dos táxis terá menores reajustes e os clandestinos irão desaparecer. E, para não diminuir a renda, muitos dos atuais taxistas terão que trabalhar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo