ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O devido crédito a Erony Paniz

A prefeitura está propondo o aumento do número de táxis em Santa Maria. Ao número atual serão acrescidos 116 veículos. Há dúvidas sobre a forma como esses novos taxistas serão escolhidos. Inclusive algumas questões propostas não contam, taaalvez, com respaldo constitucional. Mas isso se verá mais adiante.

O importante, porém, e isso não é citado no noticiário oficial (muito provavelmente por desconhecimento, e não por outra razão), é o resgate do autor da lei original, de exatos 40 anos atrás. Foi o então vereador (hoje dirigente do PP, na época da Arena) Erony Paniz, que fixou o número de táxis em um para cada 800 moradores.

Ah, uma curiosidade adicional: a lei não foi sancionada pelo prefeito da época, mas promulgada pelo presidente da Câmara. Coincidentemente, o próprio Paniz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. A você,Mauro Bianco,não sei te dizer,quem propôs a lei da pintura das faixas de segurança,nessa ou naquela posição,mas sei te dizer,quem TODOS os dias,somente para APARECER,estava nas ruas junto com os pintores,fazendo de conta que trabalhava…e dizendo para o povo que os problemas do trânsito na cidade,estavam solucionados,com uma simples pintura!!!
    Mas é de vereadores assim,que você gostam,de quem faz de conta que faz,por isso ele foi o mais votado!
    Quem sabe,ele,que fez coisas tão IMPORTANTES para a cidade,como supervisionar a pintura das FAIXAS de SEGURANÇA possa te responder???e vai que de repente,seja ELE o AUTOR dessa lei,que tu quer saber???fico imaginando a tua cara de felicidade,ao solucionar questionamento,tão relevante…..
    Quanto a mim,continuo dizendo:::
    Parabéns,Sr.Erony Paniz

  2. Não está sendo questionado quem faria GEF,está sendo lembrado QUEM FEZ,e que mesmo passando 40 anos,AINDA é uma lei atual,e isso significa, que a lei é tão perfeita,que os outros vereadores que vieram depois,não precisaram mudar em nada a lei.E o mais IMPORTANTE,que os vereadores de antes,faziam leis para a população,para o município,trabalhavam,e NÃO ganhavam salários,bem diferente dos atuais,que são bem remunerados,e só fazem sessão solene,só criam comissão,só se preocupam em quem será o presidente da câmara, e não fazem NADA pela população que os elegeu!!!Por isso,esse ex vereador,Sr.Erony Paniz,merece sim,esse reconhecimento,pela sua visão e pelo seu trabalho,em prol da comunidade e da classe taxista!!!!PARABÉNS,Sr.Erony Paniz!!!

  3. Nossa, incrível. E a lei que determina que as faixas de segurança sejam pintadas na horizontal e não na diagonal, quem que propôs?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo