Câmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaMeio AmbientePolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Natal nos CAPs, o depoimento de Mauro, Plano Ambiental, Donga, Educação Fiscal…

* Não acontece mais, pelo menos nesta quarta-feira, como estava previsto, o depoimento à polícia, de Mauro Hoffmann, réu no processo criminal da tragédia da Kiss.

* Hoffman, que foi denunciado por dolo eventual no caso das mortes de 242 jovens, deve ser ouvido em dois outros inquéritos abertos pela polícia – para averiguar possível crime ambiental (poluição sonora) e falsificação de documentos.

* O depoimento foi suspenso por um pedido de vista aos inquéritos, feitos pelos advogados encarregados da defesa de Mauro Hoffmann, o Maurinho.

* O delegado Sandro Meinerz, em DECLARAÇÃO à repórter Lizie Antonello, publicada na versão online do Diário de Santa Maria, informou que nova data será agendada. Mas ainda não há definição.

DONGA - A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira, Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Esportivo Valdemar Rodrigues Martins – Oreco. Consolidada pela Lei Municipal nº 5622/2012, é destinada, como distinção esportiva, aos atletas santa-marienses ou aqui radicados, que se destacaram no cenário esportivo do município. Neste ano, o homenageado com a Medalha do Mérito Esportivo foi Luiz Alberto Salenave, conhecido como Donga, que atuou no futebol santa-mariense, especialmente no Inter-SM, nos anos 70/80. (Foto Daniela Huberty/AI.CV)
DONGA – A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira, Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Esportivo Valdemar Rodrigues Martins – Oreco. Consolidada pela Lei Municipal nº 5622/2012, é destinada, como distinção esportiva, aos atletas santa-marienses ou aqui radicados, que se destacaram no cenário esportivo do município. Neste ano, o homenageado com a Medalha do Mérito Esportivo foi Luiz Alberto Salenave, conhecido como Donga, que atuou no futebol santa-mariense, especialmente no Inter-SM, nos anos 70/80. (Foto Daniela Huberty/AI.CV)

* Aparentemente, o único discurso na tribuna da Câmara, nesta terça, foi o do Pastor Chaves – que fez críticas à prefeitura, por conta da situação da Escola Antonio Francisco Lisboa.

* De acordo com o NOTICIÁRIO distribuído pela assessoria de imprensa do parlamento, Chaves disse que a prefeitura, “desde janeiro deste ano, não repassa verbas à escola que atende cerca de 300 alunos.

* O vereador tucano solicitou à liderança do governo da comuna, que reivindique ao Executivo o pagamento “retroativo de verba proveniente da União”.

* O prefeito Cezar Schirmer assina daqui a pouco, às 10 da manhã, no Palacete da SUCV, o contrato com a empresa que venceu a licitação para elaborar o recadastramento urbano de Santa Maria.

* O estudo visa, entre outras situações, diz nota da Prefeitura, “ mapear de forma precisa a realidade socioeconômica e infraestrutural de cada região do município”.

* Quer saber a tradução claudemiriana? Essa mesma: findo o trabalho, o contribuinte pode esperar uma readequação do IPTU. E não há, na história, notícia diferente do que esta: aumento à vista.

* Boa notícia: já é possível conferir o Plano Diretor de Saneamento Ambiental, enfim concluído consórcio espanhol. AgBar/Quiron, contratada para esse fim.

NATAL NOS CAPs - Muita alegria e descontração, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, a propósito da Festa de Natal. Esta foi a marca da Festa de Natal da manhã passada, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Infantil O Equilibrista. A confraternização contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre usuários, familiares e equipe multiprofissional. O Caps Infantil está localizado na Rua Minas Gerais, nº 11, e atende crianças e adolescentes com transtornos mentais graves. Mas os problemas enfrentados pelos pacientes e pelos seus familiares ficaram em segundo plano, durante a festa - que teve muita música, brincadeiras, apresentações de street dance, ballet e imitações. Cachorro quente, salgadinhos, doces e refrigerantes também não faltaram, como também o momento mais esperado:i a chegada da “Mamãe Noel”, que distribui brindes para todas as crianças. (Foto João Vilnei/CCS.PM)
NATAL NOS CAPs – Muita alegria e descontração, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, a propósito da Festa de Natal. Esta foi a marca da Festa de Natal da manhã passada, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Infantil O Equilibrista. A confraternização contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre usuários, familiares e equipe multiprofissional. O Caps Infantil está localizado na Rua Minas Gerais, nº 11, e atende crianças e adolescentes com transtornos mentais graves. Mas os problemas enfrentados pelos pacientes e pelos seus familiares ficaram em segundo plano, durante a festa – que teve muita música, brincadeiras, apresentações de street dance, ballet e imitações. Cachorro quente, salgadinhos, doces e refrigerantes também não faltaram, como também o momento mais esperado:i a chegada da “Mamãe Noel”, que distribui brindes para todas as crianças. (Foto João Vilnei/CCS.PM)

* Depois de ano e meio de trabalho, financiado totalmente por recursos do Banco Mundial, em financiamento aprovado pela Câmara ainda no governo Valdeci Oliveira, o chamado PSA está disponível na íntegra no sítio da Prefeitura.

* O PSA é qualificado, diz nota da Coordenadoria de Comunicação Social, como o “norte das políticas públicas em implantação” pelo governo. Ah, quer conferi-lo? Clique AQUI.

* A Prefeitura anuncia meta ambiciosa: montar a estrutura para dotar SM, até 2020, com 100% em saneamento básico, englobando segmentos de água; esgotos; drenagem urbana; resíduos sólidos e limpeza urbana. Hoje, 52% da cidade possui esgoto cloacal.

* Será nesta sexta, 10 da manhã, a cerimônia de premiação do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal”, promovido pela Prefeitura, via ‘Programa Municipal de Educação Fiscal’.

* O evento acontecerá por videoconferência nas delegacias e inspetorias da Receita Federal do Brasil, em 19 cidades gaúchas, e em várias outras comunas brasileiras, com delegacies da RF.

* Em Porto Alegre, por exemplo, a videoconferência será na Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil – 10ªRF – Av. Loureiro da Silva, nº 445 – sala 510.

* Os curtas concorrentes são de Santa Maria/RS (UFSM e Unifra), Santa Cruz do Sul/RS (Unisc),  São Paulo (Cruz Azul),  Rio de Janeiro (Estácio de Sá) e de Carpina/PE (UFPE).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esta é uma homenagem digna e merecida ao Luis Carlos Salenave, o inesquecível Donga, o Pantera Negra.Profissional digno, honrou o esporte santamariense, dignificou a camisa do Internacional-SM. Bons tempos que davam gosto de ir à Baixada.

  2. Pelo jeito a única coisa que funciona nessa prefeitura é a tal educação fiscal, porque o resto por favor, não tem como aguentar. Mas sobre o recadastramento, isso é novela bem antiga, e quero ver se os dados lançados no sistema estão iguais aos dados arquivados. Ou seja, deve ter projeto aprovado, autorização prá obra, e tudo mais guardadinho nas pastas, mas que não tá no sistema, ou vice-versa. E dai?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo