Claudemir PereiraJornalismo

ADEUS, 2013. A 6ª nota mais acessada do ano era sobre festa de duvidosa oportunidade, vamos convir

Na madrugada de 16 de junho, um domingo, era publicada uma notícia aparentemente despretensiosa – como são quase todas as dominicais. O editor repete: “quase todas”. Essa, no entanto, causou tanta comoção, mas tanta, provavelmente por conta das emoções sempre presentes desde a tragédia de 27 de janeiro, que acabou tornando a nota nada menos que a 6ª mais acessada do ano, no www.claudemirpereira.com.br. Confira, outra vez:

KISS. Prefeitura gasta R$ 50 mil para realizar festa junina na mesma praça em que há vigília de familiares

Era uma festa. Mas a duvidosa oportunidade e o local onde seria realizada, provocaram...
Era uma festa. Mas a duvidosa oportunidade e o local onde seria realizada, provocaram…

Há uma preocupação, sim. Quem não estiver ciente dela, provavelmente mora noutro mundo. No do faz-de-conta. O fato é que realizar uma festa junina, com direito a quadrilha, elemento tão, digamos, eloquente, e que inclusive atravessa uma data tão significativa quanto o dia 27, parece, no mínimo (no mínimooooo) um risco de parecer uma provocação.

Mas, enfim, na mesma Praça onde há a vigília dos familiares das 242 vítimas mortas na tragédia de 27 de janeiro, acontece a Festa Junina promovida pela prefeitura e que tem patrocínio privado (ao que apurou o editor, é coisa de R$ 50 mil – sem falar na infraestrutura pública). Os detalhes do festerê, exceto seu custo, chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:

“A partir da próxima semana Saldanha Maria será palco da Festa Junina 2103. Decoração inicia segunda (17)

Junho é mês de homenagear, com festa, os santos padroeiros São João, São Pedro e Santo Antônio. Em todo o país são realizadas manifestações populares, os chamados “Arraiás Caipiras”, com muita dança, música, iguarias características e vestuário colorido da roça. Em Santa Maria não será diferente, de 20 a 30 deste mês será realizada a Festa Junina 2013- Arraial de Santa Maria, uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria, e patrocino da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo