ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Uma secretaria marcada para morrer. Há mais de 10 anos

Não custa lembrar

Em 4 de novembro de 2000:

 “Data marcada para morrer – A Secretaria Extraordinária do Mercosul foi “ressuscitada” por obra do PDT depois de estar pronta para o enterro. Osvaldo Nascimento já havia assinado o decreto de extinção e as portarias de demissão de Potiguara Silva e seus CCs, mas dirigentes pedetistas que apoiaram a reeleição fizeram pressão e o chefe do Executivo voltou atrás…

..A propósito, o prefeito eleito Valdeci Oliveira já garantiu que a Pasta não emplaca 1o de janeiro.”

Hoje:

Passada mais de década, a comuna ainda convive com secretarias extraordinárias. Que, aliás, existem apenas enquanto for do interesse da administração e para razões específicas – como sugere sua denominação.

Outra mudança é possível verificar. Ninguém mais, desde Osvaldo Nascimento, imaginou uma pasta específica para o Mercosul. E, cá entre nós, ninguém sente falta mesmo. A secretaria que cuida do Desenvolvimento e o próprio Prefeito podem perfeitamente suprir a lacuna.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo