AssembleiaCidadaniaCulturaEleições 2014EstadoJudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Assembleia vota?, alcaguete preso, Marina chateada, sindicalistas, Acolhimento…

* São dez as MATÉRIAS em condição de ser apreciadas pela Assembleia Legislativa. As mesmas da semana passada, quando a falta de quórum impediu qualquer votação.

* Essa é a dúvida, aliás. Afinal, os deputados estarão presentes em número suficiente para analisar, por exemplo, as quatro propostas que trancam a pauta? Elas precisam ser votadas antes das demais.

* Uma delas é o veto total ao projeto do deputado Carlos Gomes (PRB), que propõe tarifa única para os veículos que passarem pela mesma praça de pedágio no mesmo dia.

* De todo modo, quantas e quais serão ou não votadas nesta semana só se saberá no final da manhã desta terça, após a reunião entre os líderes partidários e a direção da Assembleia.

* Alcaguete do “mensalão”, que resultou na Ação Penal 470, o ex-deputado Roberto Jefferson, começou a cumprir a pena que lhe foi imposta pelo Supremo Tribunal Federal.

* Jefferson se entregou à Polícia Federal na manhã passada em sua casa, no interior do Rio de Janeiro, cumprindo o mandato de prisão expedido pelo STF.

* O pedido de prisão domiciliar, solicitado pela defesa do delator, em função de problemas de saúde, foi negado pelo Supremo.

* Vem aí problemas na relação entre o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, e sua possível vice, Marina Silva, ex-PT, ex-PV e atual Rede (partido que não conseguiu existência legal pela falta de assinaturas suficientes)?

Marina Silva terá de “engolir” Ana Amélia. E será comunicada disso por Eduardo Campos
Marina Silva terá de “engolir” Ana Amélia. E será comunicada disso por Eduardo Campos

* É possível, a depreender-se da NOTA divulgada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, segundo a qual Campos deve contrariar Marina em ao menos dois estados.

* Campos já avisou aos tucanos que os apoiará no Paraná, compondo com o atual governador, Beto Richa. E também comunicou ao PP que quer mesmo apoiar Ana Amélia Lemos ao governo gaúcho.

* No Paraná, Marina e sua rede preferam apoiar Rosane Ferreira, provável candidata do PV. E por aqui, a redista quer Beto Albuquerque (do PSB), como candidato ao Piratini.

* No caso gaúcho, incomoda à ambientalista apoiar um nome ligado ao agronegócio e que tem como apoiadores deputados como Luiz Carlos Heinze, que fez declarações racistas e homofobicas. Pooois é.

* Sindicalistas falaram à assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes sobre as manifestações da última semana, resultaram em pelo menos 15 feridos em Santa Maria.

* Todas as observações foram no sentido de condenar a atuação da Brigada Militar. Foram ouvidos Jeferson Cavalheiro (Conlutas), Martha Najar (Sinprosm), Sonia Regio (CPERS) e Luiz Coelho (Metalúrgicos).

* Este último fez críticas à “mídia”, acusando-a (sem nominar, o que seria interessante) de tentar “criar na população o medo de se manifestar. (Para saber mais, clique AQUI)

* Começa nesta quarta-feira o pagamento da folha dos servidores estaduais do Executivo referente a fevereiro. No primeiro dia recebem Magistério e Quadro de Escola, Quadro Geral, Inativos Ferroviários e Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar.
* Na quinta é a vez de receberem os ocupantes de cargos de nível médio da Segurança Pública e da Saúde e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral.

* Os demais servidores do Executivo serão pagos na sexta, dia 28. Já em 6 de março recebem os  inativos e pensionistas com pendência superior a 60 dias no recadastramento (demais inativos e pensionistas recebem normalmente).

* Em 8 de março, a partir das 2 da tarde, acontece o “Dia do Acolhimento”. O objetivo é apresentar serviços e instituições que facilitam a rotina de quem mora ou escolheu Santa Maria para morar.

* A atividade se realiza no Altar Monumento, junto à Basílica da Medianeira. Na ocasião, o público poderá conferir shows musicais, apresentações artísticas, espaço de recreação, atividades para a melhor idade, distribuição de água quente e erva mate e praça de alimentação.

* A assessoria de imprensa da Prefeitura, em material publicado no sítio oficial, traz toda a programação e quem dela participa. Vale a pena conferir: AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo