EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Prefeitura renova convênio e libera troco e recursos humanos para escolas, inclusive a da APAE

Arcebispo Dom Helio Rubert assinou o convênio que beneficia, também, escolas católicas
Arcebispo Dom Helio Rubert assinou o convênio que beneficia, também, escolas católicas

São 11 as entidades beneficiadas pela medida da prefeitura, que renovou o convênio que permite a manutenção de 1,2 mil vagas. Há desde estabelecimentos mantidos pela Igreja Católica – o que explica, inclusive, a presença do arcebispo Dom Hélio Rubert na solenidade acontecida no Palacete da SUCV – até a Antonio Francisco Lisboa, que atende alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Para saber quais são todas as escolas e a quem beneficia os convênios, além de outras informações sobre o ato acontecido hoje, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da prefeitura. A reportagem é de Ana Bittencourt, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

Prefeitura renova convênio com instituições educacionais e garante 1200 vagas para crianças do município

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed) celebrou a renovação dos convênios com instituições educacionais filantrópicas de Santa Maria. O ato, realizado na tarde desta terça-feira (25), reuniu representantes de onze entidades que renovam a pareceria com o município e foi conduzida pelo chefe do Executivo, prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pela secretária da pasta, Silvana Guerino.

Com a assinatura do documento, cerca de 1200 alunos do município serão beneficiados com a liberação de recursos humanos, repasses financeiros, cedência de prédios e abastecimento das instituições com merenda escolar. As escolas ainda contam com acompanhamento técnico pedagógico mensal disponibilizado pela Smed.

No Instituto São José, a experiência compartilhada com o Poder Executivo simboliza a oferta de 135 vagas. “Esta parceria simboliza uma política efetiva e afetiva, pois trata-se de um trabalho reconhecido em benefício da comunidade. E é ela quem sai ganhando”, destaca o presidente do instituto, Padre Enio Rigo. Para Élson Busatto, presidente da Associação Espírita Francisco Spinelli, onde 60 alunos são atendidos através do convênio, o convênio filantrópico apresenta reflexos significativos na comunidade. “Na Nova Santa Marta, a partir desta oferta de vagas proporcionadas pelo convênio, percebemos que os pais e mães agora conseguem trabalhar fora e sustentar a família, pelo simples fato que conseguem deixar seus filhos na escola”, pondera…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo