Observatório

OBSERVATÓRIO. Um quarteto livre. Mas sem tribuna

Lima: dois meses depois dos outros três
Lima: dois meses depois dos outros três

Da cerca de uma dúzia de candidatos a deputado, e que tem domicílio eleitoral em Santa Maria, dois terços são atuais deputados ou detentores de mandato de vereador. O restante, mais precisamente quatro virtuais concorrentes à Câmara ou à Assembleia, possuem outras posições que lhe garantem visibilidade e microfone. E que terão de abrir mão delas para, legalmente, estar em condições de concorrer.

Resumindo: enquanto uns poderão continuar a usufruir de seus mandatos, eles terão que correr por fora, com boas condições, mas não as mesmas. São os casos dos secretário estadual de Justiça Fabiano Pereira (PT) e municipal de Infraestrutura Tubias Calil (PMDB). E também a da diretora de Políticas Públicas da SJDH, Helen Cabral (PT) e do vice-presidente da Federasul Alexandre Lima (PSDB).

A única diferença entre eles pesa a favor de Lima. O prazo para desincompatibilização do tucano é de quatro meses e ele pode sair apenas em junho. Para os outros três, o prazo fatal é 60 dias antes, em 5 de abril.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo